Homenagens a pioneiros portugueses

O prefeito Arquimedes Ziroldo, de Astorga, e o cônsul honorário de Portugal em Londrina, Antônio Lourenço Martins, serão os anfitriões, amanhã, naquela cidade, no Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss, das homenagens aos pioneiros portugueses das cidades de Astorga, Jaguapitã, Apucarana e Arapongas. A maioria da "cidade dos passarinhos". De Astorga, os homenageados serão José Mendes Miranda, Maria de Jesus Cardoso, Marina de Jesus Casimiro Miranda e Maria Olinda Marques Augusto. De Jaguapitã: Carlos Manuel Ribeiro Alves e Manuel Jesus Alves. De Apucarana: José Cardoso Balau, Antônio Lebre dos Santos, José Vieira das Neves, Julio Martins Roque e Manuel Silva Carvalho. E de Arapongas, serão homenageados: Altina de Jesus Felizardo dos Santos, Celeste Branco Catarino, Elisa Pereira de Souza, João Siqueira Cardoso de Oliveira, José de Matos, José Roque Ferreira, Maria Alice Ribeiro Martinho Jeronimo, Maria Celeste de Souza Ferreira Melo, Maria de Assunção Ferreira Carrasco, Maria Fernanda Tavares Martins, Maria Isabel Marques Ferreira, Maria Isabel Ribeiro Martinho, Maria Leonor de Matos e Raul Alves Sonso.
O evento acontecerá a partir das 20 horas.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
André Chaves e sua esposa Fabiana Specian Chaves, que é arquiteta, estiveram em Campos do Jordão (SP), participando do 45º Festival de Inverno. André é diretor da Atrativa Turismo de Londrina e disse que as pessoas que lá estiveram, como eles, aproveitaram o excelente turismo cultural, contemplativo e gastronômico.



O Ibope afirma que a nota atual do governo da presidente Dilma Roussef é 5,4.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Época/Divulgação
Campeão causando ciumeira
O atacante alemão Mário Gotz está com tudo segundo a imprensa esportiva daqui e alemã, que esteve cobrindo o Mundial no Brasil. Como se sabe, foi ele que fez o o gol (o único) que deu o título de campeã à seleção da Alemanha diante da Argentina. E ficou famoso. Bota famoso nisso. Tanto que a cantora Rihanna, que se encontrava no Rio, foi à festa dos alemães, posou para selfies com ele, abraçou-o e beijou-o, na euforia da conquista. Bastou para a namorada dele, a modelo alemã Ann-Kathryn Bromell, esta garota da foto, ficar possessa. Tanto que para acalmar a situação, Mário Gotz, três dias após desembarcar em Berlim, já viajou com ela para Ibiza... É isso: fama com beleza e dinheiro formam um triângulo fortíssimo! E Rihanna disse que ficou com o celular dele...Se cuida Mário Gotz!



O centenário de Zaqueu de Melo

Carmen Silvia de Melo, que reside e trabalha em São Paulo, está quase finalizando o livro sobre o centenário do nascimento do seu pai, o saudoso professor Zaqueu de Melo, que foi diretor do Instituto Filadélfia (Colégio Londrinense) e fundador do Cesulon, hoje a Unifil. Ele foi deputado estadual, professor de Filosofia e é nome do Teatro de Londrina, que fica no andar superior da Biblioteca Pública Municipal. O lançamento do livro está previsto para o dia 26 de novembro, no Museu Histórico de Londrina.




Baile do Chope

A ABB comemorará Dia dos Pais em 9 de agosto, a partir das 20h30, com uma promoção que agradará a todos: a Festa do Chope. O convite, que poderá ser reservado nas secretaria do clube, a R$ 50, incluindo jantar, bebidas e copo personalizado.




Barraco com o noivo tira Carol Nakamura do avião

Os amigos estão lamentando o desentendimento que ocorreu entre Carol Nakamura, assistente de palco do Programa do Faustão, na Globo, e o noivo dela, o ator Sidney Sampaio. Eles haviam embarcado em jato para o Chile, onde iriam para férias na Casa de Caras, a revista, que fica na Cordilheira dos Andes. O casal, que deverá oficializar a união dia 13 de setembro, teria brigado, e ela teria dados uns beliscões no noivo. Bastou: o comandante do avião foi chamado e a convidou para se retirar. O que ela fez. Logo depois o seu noivo também saiu. Ontem, informaram que fizeram as pazes e que o casamento está mantido. Mas a revista Caras cancelou o convite.

Leitor diz que faltou o verdadeiro Deus para a seleção do Brasil

Antes de viajar, ontem, para o Pará, para cuidar de seus agrobusiness, o londrinense Hélio Turquino disse a esta coluna, durante rápida visita à FOLHA, que "o que faltou à seleção brasileira de futebol foi confiar somente em Deus, o nosso verdadeiro pai, criador e protetor. Mas ao contrário do que diz Isaías, no capítulo 42-17 da Bíblia, a metade dos nossos torcedores começou a endeusar o jogador Neymar, mesmo com uma vértebra quebrada, e também soubemos que torcedores procuraram outros deuses para ganhar a taça. Algumas emissoras de televisão mostraram para o mundo jogadores com superstição, com comissão técnica usando a mesma roupa em todas as partidas, e colocaram até alguns pequenos objetos dentro do gol para a bola não entrar. Em vão. Devemos lembrar que existe um só Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que comanda o nosso universo. Estamos lembrando que em seis minutos a nação brasileira ficou praticamente estupefata, arrasada por um gol atrás do outro, feito pelos alemães. O choro e o sofrimento de nossas crianças foram grandes, sofridos. Gente, nós dependemos de Deus para tudo.
E o que precisamos é fazer mais estudos bíblicos espirituais e não somente fazer leitura bíblica. Que Deus abençoe a todos".




O SOS Vida Animal estará sábado, a partir das 10 horas, no Mercado Shangri-Lá, com a sua já famosa Feira de doação de animais adultos e filhotes, todos castrados, prontos e precisando ganhar um novo lar. E atenção: o número de animais abandonados na cidade está cada vez maior.




Pela demora do cafezinho, um juiz de Direito, da 48ª Vara Cível do Rio, teria atirado um garfo em uma copeira. O magistrado desculpou-se, dizendo que o garfo caiu da mão dele, informou o jornal carioca Extra. Se aconteceu, foi um absurdo e o juiz Mauro Nicolau Junior deve ter se arrependido.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Época/Divulgação
Em São José dos Pinhais
A Rede Mabu anunciou em Curitiba a construção do seu primeiro hotel express em São José dos Pinhais, que será voltado ao segmento econômico. A previsão de entrega do empreendimento é para o primeiro semestre de 2017. A empresa de hotéis e resorts tem como parceira a Construtora Elite Ltda. A assinatura do contrato para oficializar o novo hotel aconteceu dia 17 último, no Mabu Curitiba Business. O Express em São José dos Pinhais terá 130 apartamentos e salas de reuniões, serviços de café da manhã e internet inclusos na diária. Na foto, a partir da esquerda, estão os diretores da Construtora Elite, Leonardo Dick e Hans Dick; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabu, Alberto Abujamra; o diretor executivo da rede, Wellington Estruquel, e o gerente de novos negócios Juliano Macedo.



O sangrento conflito entre palestinos e israelenses está sendo uma dor de cabeça para agências de turismo no Brasil: já houve vários cancelamentos de viagens para Jerusalém e outros locais onde católicos e evangélicos fazem e fariam suas peregrinações pelos caminhos por onde Jesus passou. Inclusive, empresas aéreas diminuíram os voos para aquela região.




É o ultimo dia

Serão encerradas hoje, às 22 horas, as inscrições para o vestibular da Unifil, que está marcado para o próximo domingo. As provas dos 20 cursos serão iniciadas às 9 horas, no campus sede da instituição, na Avenida JK. Há vagas para Administração, Agronomia, Arquitetura, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Sistemas de Internet e Teologia.

Patrocínio para o Londrina

O Boulevard Londrina Shopping acaba de renovar o patrocínio ao Londrina Esporte Clube, para os jogos da série D do Campeonato Brasileiro e também para a sequência da Copa do Brasil. E para apresentar os novos uniformes da equipe, está marcado evento para hoje, a partir das 19h30, na praça de alimentação do empreendimento. A cerimônia será efetuada durante show da banda Hocus Pocus Machine. Após o cerimonial, os jornalistas participarão de uma coletiva com os anfitriões. Como patrocinador master, a marca Boulevard Londrina Shopping estampa o peito da camisa dos jogadores do alviceleste.




A Noite do Amigo é o evento social-religioso que está marcado para sábado, a partir das 20 horas, na Paróquia nossa Senhora de Lourdes, na Vila Sian. A promoção é do grupo de jovens dessa Igreja, com a direção espiritual do padre Limeira. Os organizadores estão pedindo para que todos levem algum amigo, para celebrar a ocasião.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Vitor de Souza Campos passou a presidência do Rotary Clube de Londrina Shangri-Lá para o seu companheiro Adalberto Pasqual Bueno.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Rodrigo Rafael/Divulgação
Os empresários Cristiano Santinoni e Marilize (foto) recepcionaram seus convidados durante coquetel para celebrar a abertura em Londrina da clínica de sobrancelhas Design, um novo espaço dedicado à beleza na cidade. O encontro reuniu profissionais de diversas áreas de atuação, que foram conhecer o trabalho que será desenvolvido pela empresa especializada que já possui 150 unidades em estados brasileiros e também no exterior.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Entre as convidados para o coquetel, Ariane Marinho, Ana Camilo, Silvia Camilo e Tida Borges
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Raquel Camata inteirou-se do trabalho que a Design fará na cidade e gostou muito