Mais goleadas dos alemães

E para nós todos que dissemos que a seleção de futebol da Alemanha humilhou o futebol brasileiro, ao golear a seleção da CBF pelo placar de 7 a 1, acabando como sonho do propalado hexa, aqui estão duas outras goleadas (e bota goleadas nisso) da Alemanha sobre o nosso amado Brasil: no quesito registro de patentes, está 20 a 1 para os germânicos; e na conquista de Prêmio Nobel, os alemães têm 103 prêmios e o Brasil nada! Esse último número fantástico para eles foi lembrado pelo físico Luis Parreira.

Muricy e Tite, uma dupla para a seleção

E já há alguns comentaristas esportivos, como os da Jovem Pan, de São Paulo, que gostariam que o futebol das seleções de base e a principal fossem entregues a Muricy e Tite, uma dupla de técnicos que são amigos, e que poderiam fazer muito para a recuperação das equipes do Brasil, inclusive já para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos que serão disputados em 2016, no Rio de Janeiro.

A sugestão de Zico

O ex-jogador e técnico Zico, a maior glória do Flamengo, craque da seleção brasileira de 82, considerada a mais técnica da copa na Espanha, ganho pela Itália, declarou à Rádio Globo Rio que para ele o técnico Muricy, do São Paulo, seria o melhor nome para dirigir a seleção brasileira.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Posse da nova diretoria no Rotary Clube de Londrina Cinquentenário: Sebastião Cravo Martins e Eliane Costa Martins transferiram a presidência da dinâmica agremiação para Júlio Alves Marques e Erana Fadel Marques. Dois casais muito estimados pelos rotarianos da cidade.

Posse no Tribunal de Justiça
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: divulgação
Com o Tribunal de Justiça do Paraná reunido em sessão solene, o desembargador mais novo do estado, Wellington Emanuel Coimbra de Moura, tomou posse, perante o presidente e seus agora colegas, juízes de Direito, advogados e autoridades em geral. Uma cerimônia das mais concorridas, inclusive com a presença de amigos londrinenses. O novo desembargador, que nasceu em Porecatu e estudou em Londrina, onde foi professor de Direito, recebeu a toga entregue por seus filhos Júlia de Moura e Wellington de Moura. Também na foto, a senhora Adriana Padilha de Moura, esposa do desembargador.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A sempre elegante desembargadora Lídia Maejima entregou à senhora Adriana Padilha de Moura belo ramalhete, dando as boas-vindas a ela. A esposa do novo desembargador ficou bastante emocionada.



Ficará em Atibaia

O Londrina tem dois jogos pela Copa do Brasil contra o Santos Futebol clube. O primeiro aqui, dia 30, no Estádio do Café, conforme o Caderno Esporte da FOLHA já informou; e o segundo, dia 14 de agosto, na Vila Belmiro. Para o segundo jogo, o Londrina pretende ficar no Bourbon Atibaia, nessa localidade paulista, onde inclusive já fez reservas. Para a partida em Santos, conselheiros e diretores do Londrina viajarão de ônibus leito e aproveitarão para visitar o Museu de Pelé e o Museu do Santos, adiantou-nos Neto Santos, que coordena a viagem. Aqui no VGD, continuam reformando a Sala de Troféus do Londrina. Por outro lado, a Academia do Tubarão, dirigida pelo professor Venturini, continua à disposição de sócios e demais interessados.




Duas grandes propriedades rurais estariam sendo negociadas na região de Tamarana. O assunto por lá é plantar eucaliptos, visando negociar a venda com a Klabin. Precisamos sim de papel, cada vez mais e de melhor qualidade. O preço da terra subiu.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A professora e chef Cláudia Oliveira coordena o curso de graduação em Gastronomia na Unifil e agora também está à frente da especialização em Alta Gastronomia. As inscrições devem ser feitas rapidamente, porque as vagas são limitadas, lembra a coordenadora. Alguns dos temas enfocados na pós-graduaçao: habilidade em carnes, confeitaria, café da manhã, panificação, gastronomia molecular, enologia e enogastronomia.



Mulheres no boxe

E atenção homens da cidade e região: há pelo menos 50 mulheres, entre solteiras e casadas, praticando boxe esportivo, na academia do Londrina. Dizem que há mais elas do que eles praticando o esporte que há anos chamavam de "nobre arte". Hoje é para autodefesa mesmo.




Uma loja de calçados, de rede gaúcha, poderá se instalar em Londrina, comentavam ontem gente desse setor do comércio dedicado ao mundo feminino. Estariam previstas também filiais para Arapongas e Maringá.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Bodas de Ouro
O casal Areli de Castro Teixeira-Antônio França Teixeira comemorou bodas de ouro, durante cerimônia religiosa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e em seguida o casal e seus filhos recepcionam outros familiares e convidados na sede social da AFML. França sempre foi relojoeiro em Londrina e trabalhou em sua loja no no Centro Comercial desde a sua inauguração, há mais de 50 anos. Ele veio de Penápolis (SP) e casou-se com ela aqui na cidade. Estão na foto com os filhos Gilney Castro Teixeira, Denise C. Teixeira, Gisele C. Teixeira e Denilson Castro Teixeira. O casal tem sete netos.



E Londrina e região reiniciando as atividades econômicas, após passar a Copa do Mundo, que parou com quase tudo. As imobiliárias já em plena ação, com seus projetos, empreendimentos atuais e futuros e acreditando cada vez mais no potencial de Londrina e Norte do Paraná.




Luly Barbero Turquino está com os filhos passando temporada na praia da Camburi, litoral Norte de São Paulo. O marido, Alexandre Turquino, chegou domingo de lá. E já cuida de detalhes do próximo Leilão Dez Marcas, marcado para outubro.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Tendo em seu comando Andrea Gonzales, acaba de ser aberto na cidade, à Rua Sergipe, o Instituto Espanhol de Londrina. Além da língua espanhola, ensinará também o idioma inglês. Estão na foto Carla Cuto, Roberta Medeiros, Dalgima Favoreto, a anfitriã Andrea Gonzalez e Kátia Favoreto.