Chapa Tradição é a única inscrita para a eleição na Sociedade Rural

O atual presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, lidera a chapa Tradição, a única que foi inscrita para disputar o pleito que escolherá os que vão dirigir a entidade pelos próximos dois anos, isto é, no biênio 2014-2016. O prazo para o registro de chapas foi encerrado na última sexta-feira, às 18 horas. Por determinação estatutária, além de Moacir Sgarioni, conta com mais sete nomes: Octávio Cesário Pereira Neto, na vice-presidência; Wanderley Batista da Silva, diretor secretário; Roberta Meneghel Vilela, diretora administrativa e financeira; Paulo Afonso Magalhães, diretor jurídico, e Adauto Lucio Cruz Pimenta Quintanilha, diretor de manutenção e obras. A Assembleia para eleições gerais será realizada dia 26 próximo, das 9 às 17 horas, ocasião em que serão eleitos os nomes dos membros para os Conselho Superior, Técnico e Fiscal.

O Plano de Metas

O plano de Metas e propostas de gestão da chapa Tradição ressalta três pilares de atuação: ações em defesa dos interesses da classe produtiva, ressaltando debates em torno da produção e comercialização, obras de infraestrutura que contribuam com o escoamento da produção, política fundiária, novo Código Florestal e controle sanitário, entre outros. Visa ainda continuar promovendo melhorias no Parque Ney Braga, e atuação rigorosa na manutenção da saúde financeira da entidade. Sgarioni comentou que "na verdade, as metas são uma continuidade das ações que ele e seus companheiros já vem implantando e avançando ao longo dos últimos dois anos". E isso continuará com a nova diretoria que será eleita.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Veronice Bittencourt é uma empresária guerreira, que administra seus negócios, no segmento de calçados femininos, e dedica-se também à família. Em uma de suas lojas Linda Mulher, trabalha com calçados femininos, no Armazém da Moda, e lembra sempre que o trabalho dignifica o homem e a mulher.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Presidente da GM virá a Londrina
A Metronorte prepara-se para receber a sua 14ª Certificação Nível A da Chevrolet, que ela representa para toda a região. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 23 de agosto e contará mais uma vez com a presença, em Londrina, do presidente da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro, que desembarcará na cidade especialmente para cumprimentar o empresário Assaad Nabhan e sua equipe. Nessa mesma data ele comemorará aniversário. É um dos empresários do setor automobilístico mais estimados do Paraná. O presidente da GM no Brasil, Santiago Chamorro, que é mexicano, com o dinâmico empresário londrinense Assaad Nabhan



Multas no domingo

Um policial de trânsito do Batalhão da PM de Londrina multava, no domingo de manhã, veículos que estavam estacionados dos dois lados das ruas ao redor do Mercado Shangri-Lá. Disseram a esta coluna que pelo menos 50 veículos foram autuados. O detalhe: isso vinha acontecendo nos últimos seis domingos, com autorização de uma placa colocada pela CMTU, lembraram os que trabalham em boxes do local. A maioria dos carros de famílias lá estavam ao lado dos filhos trocando figurinhas para seus álbuns da Copa do Mundo. O deputado Luiz Carlos Hauly chegou a ligar para o comando da PM pedindo compreensão para a situação, lembrando que ali é ponto de encontro da cidade.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Elvira Alegre/Divulgação
O presidente do Sinpro, André Cunha, com o diretor do Festival de Música, Marco Antônio de Almeida, no prestigiado concerto da Osuel, dias atrás, no Teatro Marista. O solista convidado, Leonel Morales, voltou ao palco para o bis, duas vezes, quando tocou Malagueta e um estudo de Rachmaninoff, para delírio da plateia.



Nova empresa

Está chegando a Londrina mais um espaço de beleza, mercado que cresce a todo vapor na região, atendendo as expectativas das mulheres que sempre encontram um jeito de investir na aparência. Deixando o mundo mais bonito, a clínica Sobrancelhas Design vai abrir suas portas dia 18, à Rua Valparaiso, e se trata de uma empresa que conta com 150 unidades espalhadas por várias parte do Brasil e também no exterior.. Ótimo, pois vai gerar empregos e trazer novidades para esse setor na cidade.




Espanhóis de Cambé comemoravam ontem à tardinha a informação de que Zidane, o franco-argelino campeão mundial pela França, vai dirigir o futebol da tradicional equipe madrilenha.
O Real não ficou atrás do Barcelona, portanto, que contratou o uruguaio Luisito Suarez, o da mordida no jogador italiano, pois agora contrata Zidane, que deu cabeçada também num zagueiro italiano, em disputa da Copa do Mundo. Mordida e cabeçada seriam as novas armas do Real Madri e do Barcelona? Claro que não. Mas não faltarão as piadas a respeito.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Empenhada na formação de seus líderes, a Igreja Assembleia de Deus promoverá a sua 10ª edição da Escola Bíblica entre os dias 21 e 25 próximos, onde estarão presentes professores conferencistas nacionais e internacionais, com a presença de alunos de Londrina, do Paraná todo e de outros estados. A partir da esquerda, estão os pastores Moysés Ramos, Ronaldo Bissi e Wellington Patrício.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Odair Chiquetto e Sabine Giesen, do Rotary Clube Caviúna, de Rolândia, em recente encontro de rotarianos em Londrina



É um verdadeiro "criame de mosquito de dengue" o automóvel velho, meio quebrado, que está estacionado na Rua Cuzco, no Jardim Bella Suíça. Moradores vizinhos dizem que já ligaram para a Saúde Pública, para a Prefeitura, mas nada de solução até agora e o veículo continua lá, com o perigo rondando as residências e pessoas que moram na região.




Festa hoje em Berlim, com a chegada da seleção da Alemanha. A festa será às 11 horas, no centro da capital da Alemanha. Antes visitarão o prefeito da cidade, porque a ministra já os cumprimentou e se encontra no Brasil. Depois, festa em frente ao Portão de Bradenburgo. Espera-se 300 mil pessoas para saudar os campeões do mundo. E atenção: não será feriado em Berlim e nem mesmo meio feriado.




OAB vai ao Tribunal e pede novo fórum e turma recursal

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes, recebeu as reivindicações de Londrina, em reunião com uma delegação daqui, formada por autoridades municipais e representantes da OAB, na semana que passou, em Curitiba. As duas solicitações entregues foram os pedidos para a instalação de uma Turma Recursal dos Juizados e a construção do Fórum Criminal (uma necessidade urgente, dizem todos) na cidade. Esta ultima reivindicação foi acompanhada por um abaixo-assinado com 800 assinaturas de advogados, colhidas nas últimas semanas. Participaram da reunião o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Londrina, Artur Piancastelli; o presidente e o vice da OAB do Paraná, Juliano Breda e Cássio Telles, respectivamente; o prefeito Alexandre Kireeff, de Londrina; o presidente da Câmara Municipal, Rony Alves; o diretor do Fórum Estadual em Londrina, juiz Mauro Henrique Ticianelli; o conselheiro da OAB, Marcus Ginez, e o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, grande amigo de londrinenses. "Esta foi a primeira vez que a OAB reuniu os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário de Londrina em torno de seus pleitos", comentou Piancastelli. Segundo ele, a reunião foi bastante proveitosa e o presidente do TJ se mostrou atencioso com as solicitações. Ele disse que vai analisá-las com toda a atenção devida, reconhecendo a importância de ambas, mas não se comprometeu com prazos para atendê-las. O desembargador Guilherme Luiz Gomes informou que a obra do Fórum Criminal já conta com projeto, mas devido ao seu alto custo, necessita de estudos complementares. A obra está orçada entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões.




No último dia 4 publicamos uma foto onde estão Andréa e Jadir Fernandes de Mirnada como se fossem Isabel e Antônio Carlos Barreto. Erramos e pedimos desculpas em nome da coluna e da assessoria que a enviou.


Festa Julina animadíssima
A Arel promoveu com grande sucesso no último dia 5 a sua Festa Julina, com dança da quadrilha, barracas típicas e tudo que essas tradicionais festividades revivem nesta época. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da festa, que esteve animadíssima durante toda a sua realização. E a Arel já prepara, com o carinho costumeiro, a sua próxima promoção, que será a Noite do Queijo e Vinho, que está marcada para o dia 2 de agosto. Inclusive as mesas já estão sendo reservadas na secretaria da agremiação.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Iris Neppel da Silva e Jair Rufino da Silva, sempre presentes às festas da Arel
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Luciane e Carlos Junior da Silva, Stella e Fernando Berbel, Fábia e Wagner Zanon e Wanderci e Maria Helena Fernandes aproveitaram a Festa Julina com muita alegria
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Uma flagrante geral da Dança da Quadrilha, animadíssima, como sempre, entre os sócios da Arel e seus familiares