Cerveja comemorativa aos 80 anos da Cidade

Como forma de homenagear a cidade de Londrina, que fará 80 anos em dezembro, o Grupo Super Muffato, em parceria com a Cervejaria Insana, lançou uma edição limitada de cerveja premium que traz estampada em seu rótulo a fotografia do Lago Igapó, considerado o principal cartão de visitas da cidade. A homenagem também é estendida ao estado do Paraná, onde o grupo iniciou suas operações e se solidificou como uma das maiores redes supermercadistas do país. Nesse caso, a imagem do rótulo é a da Araucária, o pinheiro considerado a árvore símbolo do estado. Além da embalagem diferenciada do produto, feito de trigo, de forma artesanal, tem alta fermentação, leve sabor frutado e contém leveduras ricas em vitaminas do complexo B, segundo explicações do fabricante. É uma cerveja para ser saboreada por quem realmente aprecia a bebida e já se acostumou ao gosto diferenciado e peculiar das cervejas especiais, explicou o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa. Segundo ele, o produto é ideal também para colecionadores ou para presentear alguém. O Super Muffato optou por disponibilizar apenas 10 mil unidades em algumas de suas lojas, justamente para que a homenagem a Londrina e ao Paraná seja ainda mais especial, afirmou Adilson Corrêa.





O governador Alckimin, de São Paulo, percebeu que "estaria entrando pelo cano", na tentativa de reeleição, ao dizer que iria multar que não economizasse água. Ouviu alguns conselhos e voltou atrás. Nada como uma eleição, nada como o interesse pessoal.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O diretor sócio do Tayayá, Euclides Gava Junior, e o diretor da Degrau Comunicação, Renato Manttovanni (foto), foram convidados pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário Turístico do Brasil para tomar parte em importante painel no principal evento do "trade" sobre propriedades compartilhadas, no caso o Timeshares e Fractional, no Beach Park Resorts, em Fortaleza. O Adit Share irá reunir os principais hotéis e empresas do País. Considerado o principal evento nacional de propriedades compartilhadas, o Adit/Share passou a integrar o calendário dos grandes eventos anuais e vai discutir o novo modelo de desenvolvimento do segmento de turismo de lazer e segunda residência no cenário nacional, mostrando como esta indústria já está consolidada no exterior, especialmente nos Estados Unidos, Europa, México e Caribe. Sem dúvida, um evento muito importante e tanto Euclides Gava como Renato Manttovanni terão muito a dizer, pois são estudiosos e gestores dessa área turística, em seus respectivos setores.



Decisão classe A

Ouvido ontem na Churrascaria Vento Sul, em uma roda de amigos: "O jogo de domingo será mesmo classe A – Alemanha e Argentina." E uma disputa de orações entre os papas Benedito, alemão, e o argentino Francisco. Muitos acreditam que haverá empate até na prorrogação e que a decisão será nos pênaltis. Aí dependerá do santo de cada goleiro. Mas já se sabe que Neuer não é católico.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Essa é a equipe que trabalha no gabinete da reitoria da Unifil: Josseane Gabriel, Maria Isabel Marques, Viviane Cil e Ludmila Balloni, com a psicóloga Marinez Ferreira ao centro, que é a coordenadora do Serviço de Psicologia dessa instituição de ensino superior. Elas participaram recentemente de movimentada confraternização na Unifil, cujo próximo vestibular está marcado para o dia 27. As inscrições serão encerradas dia 24 para todos os cursos.



Patrocinadora do 34º Festival de Música de Londrina, a Verniê Citroen está convidando para a apresentação da Orquestra Infantil em seu showroom, na Avenida Higienópolis, 1.636, amanhã, a partir das 10 horas. O espetáculo musical começará logo após o café da manhã.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Tendo como tema a Copa Mundial de Futebol, Yuka Toyama Borges e seu marido Wendel Borges homenagearam seus filhos Tiago, 9 anos, e Enzo de 7, com uma bonita festa de aniversários. Eles e os amiguinhos divertiram-se muito e torceram bastante pela seleção brasileira.



Com o intuito de auxiliar a Casa de Maria, o Iate Clube de Londrina promoverá janar beneficente na próxima quinta-feira, dia 17, a partir das 19h30. No cardápio, macarrão com quatro tipos de molho a escolher e salgadinhos de entrada. E quem desejar, poderá levar seu próprio vinho. Convites a R$ 30, disponíveis na secretaria da agremiação. E crianças até 12 anos nada pagarão. A Casa de Maria atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Na posse da nova diretoria do Rotary Clube de Londrina Sul, no restaurante Estação Lounge, a presença dos casais Altair Dutra Pereira e Danielle Frank e de Elisângela Esperandio Bueno e Marco Antonio Bueno, que é o novo presidente empossado e que terá como tema de sua gestão "Faça o Rotary Brilhar".



Cristina Carloto e o chef Alessandro Saba vão reinaugurar, brevemente, o Restaurante Vitório Emanuelle, instalado agora à Rua Fernando de Noronha, e trazendo um novo e seleto cardápio de pratos italianos e alguns nacionais. É só aguardar, lembrou Ana Carolina Rocha, aluna de Gastronomia na Unifil.




Márcia Moreno, da assessoria da Sercomtel, informando que a gratuidade valerá quando a soma das ligações de telefone fixo para o móvel atingir 10 minutos em 30 dias, isto é, a partir do 11º minuto é que as chamadas passarão a ser gratuitas.




A sala comercial da OAB, no Edifício Tuparandi, de 631 metros quadrados, onde durante anos foi a sede dessa entidade, irá para leilão particular, dia 10 setembro, a partir das 14 horas. O leiloeiro Antônio Costa espera que surjam vários lances, pois o local é central, está em boas condições, e poderá interessar a várias empresas.

Dia da Pizza

A folhinha marcou ontem o Dia da Pizza, esse saboroso prato, de vários tipos e sabores, trazido da Itália (de Milão e de Cosenza) nos anos 50 para o Brasil. Só em São Paulo capital há cinco mil pizzarias. E no estado todo há cerca de 10 mil pizzarias. Por isso, há falta de bons pizaiolos e os melhores são bem pagos.




Os dados são do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Londrina, que atende a cerca de 50 municípios. Em toda a região filiada, há 188 restaurantes, 399 lanchonetes, 29 churrascarias e 53 pizzarias, que ontem comemoraram o dia delas. Só que nenhuma delas sorteou pizzas entre seus clientes, como fizeram em duas pizzarias de Curitiba.




São-paulinos de Londrina atentos ao recomeço do Campeonato Brasileiro: é que Kaká, de volta ao Morumbi, poderá estrear no time contra a Chapecoense, dia 19, no Morumbi.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Isabel e Antonio Carlos Barreto em evento social na Sociedade Rural do Paraná, onde o casal encontrou-se com vários amigos



O santuário e o monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, conhecido de muitos londrinenses e paranaenses em geral, passará por algumas reformas.
No dia 12 de outubro comemorará 80 anos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Rogério Molina, Silvia França e Daniel Custódio, do staff da Caixa Econômica Federal em Londrina, presentes à concorrida Festa da Indústria no Buffet Planalto.



É hora também de se pensar no que a Lei Pelé está fazendo com o futebol brasileiro e seus clubes. Com a maior facilidade, empresários levam os melhores craques, os jovens talentos e até os garotos de futuro para o futebol europeu e asiático e até árabe. Hora de o Congresso Nacional fazer alguma coisa com isso. Discutir e modificar a Lei Pelé.




O governo brasileiro se diz surpreendido com a disparada da inflação. O povo já sabia a tempos, pois é quem vai às compras e paga as contas.