Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de julho de 2014
A carioca e bonita Loira, Monique Vidal, delegada de Polícia Civil no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, foi escolhida por jornalistas cariocas como "A Musa da Copa". Ela vem cuidando com grande carinho do núcleo de atendimento a turistas que chegaram à cidade maravilhosa. Antes do início do Mundial, ela prendeu duas quadrilhas que vinham assaltando turistas estrangeiros e brasileiros. Criada em Ipanema, ela é moderninha e toca violão. Já os jornalistas estrangeiros elegeram a inglesa Gabby Logan, repórter da BBC, de Londres, como a mais bela jornalista do exterior presente à Copa do Mundo. Ela gostou tanto do Brasil, que já pediu para vir cobrir os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Dirigentes do Londrina Convention estiveram ontem no Parque Ney Braga em reunião com Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná. Deve ser algum grande evento que estaria sendo programado.
Luciano Oliveira, chef do Maneco com Jaleco, e sua esposa Andréa estão em Fortaleza, para torcer pelo Brasil, amanhã, contra a seleção da Colômbia.
O governo federal aplica US$ 375 bilhões no Tesouro dos EUA, a 1% ao ano e paga juros de 11% aqui em nosso país, de quem toma dinheiro emprestado. Os bancos agradecem.
Aqueles que desejarem contribuir para os custos com a nova e necessária cobertura da Catedral de Londrina poderão procurar o setor de dízimos, das 13 às 17 horas. Cada telha teve o custo de R$ 150; fora os gastos com a colocação, que foi realizada por uma empresa de equipamentos especiais que veio de São Paulo e aqui ficou durante quase três meses efetuando a toca do telhado.
A bonita Eliane Sassi, atendente comercial dos Correios em Arapongas, está comemorando aniversário hoje. Jurandir Duarte, o marido, e os pais dela, Aparecida Sassi e Alcides dos Santos e seus três filhos, prepararam a festa em família. Aquele abraço!
Vladimir Putin voltou a tocar piano em um restaurante de Moscou, tendo em mesa próxima a bela deputada Alina Kabayeva, que é mãe de um garotinho de três anos.
O advogado e são-paulino Ney Sebastião dos Santos (formado na pioneira primeira turma da Faculdade Estadual de Direito de Londrina) comentou com a coluna o nosso comentário sobre a impensável mudança de time de futebol por parte de alguns londrinenses. E lembrou que seu primeiro neto esteve em dúvida, embora tricolor de nascimento, para qual clube torceria. Ora falava no Palmeiras, depois no Corinthians, por influência de amigos. E a fase do São Paulo, quando ele tinha 5 para 6 anos, não estava boa. Ney diz que então apelou: Meu, disse ao neto, time de futebol é igual à mãe. Você muda de mãe? O garoto respondeu-lhe que não. Então falou o avô - escolha um time e não mude mais. E pediu ajuda a Ney para pensar. Surpresa para o avô, o menino escolheu ser são-paulino de novo... para alegria geral dos tricolores.
"Quem não chora, não mama!". Este "ditado antigo" foi testado por estudantes de Belo Horizonte, que ouviu algumas pessoas a respeito. Resultado: 50% disseram que isso ainda é verdade. Os outros 50 disseram que não. Que só as mães atendem esse refrão e fazem os que os bebês desejam: mamar!
Em uma roda de amigos no Bar do Jaime, a pergunta, outro dia, era se a Skol é a líder das cervejas em vendas no Norte do Paraná, desde os tempos em que era fabricada aqui em Londrina. É verdade, e graças à torcida da população para que ela fosse a preferida. E senhores leitores e leitoras: foi lamentável o fato de a industria cervejeira fechar a fábrica na cidade. Quem passa por ali, e a conheceu em pleno funcionamento, gerando centenas de empregos, fica realmente triste.