"Se as mulheres adoram chocolate, os homens amam o futebol. Os ingleses afirmaram em pesquisa que dispensam o sexo, quando seu time do coração ou o British Team joga". É o que publicou esta semana a revista Rolling Stone.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A relações públicas Jocil Sampaio aniversariou bem no dia do jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Resultado: a festa aconteceu em verde e amarelo com sabor gostoso de vitória. Na foto, a aniversariante, entre o filho Jaime Sampaio, juiz de Direito em Maringá, a nora Solange Sampaio e as netas Vitoria e Mariana, que são gêmeas. Os demais filhos da aniversariante, Maria Alice Sampaio, que mora em Indaiatuba, e o filho diplomata, Joel Sampaio, que está atuando em Buenos Aires, enviaram cumprimentos calorosos para Jocil. Joel Sampaio foi ótimo colega nosso aqui na Redação da FOLHA. E foi aprovado no concurso que fez para o Itamaraty, com uma das maiores notas de sua turma.



Aproveite o sábado e, depois de presenciar o jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo, divirta-se nas barraquinhas beneficentes no estacionamento da Catedral de Londrina, que está comemorando o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro desta abençoada cidade. Mas algumas pessoas já me disseram, que os padres precisam subir em helicóptero e jogar água benta em Londrina. A cidade está precisando, por diversos fatores.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O arquiteto André Sell (foto) é presença confirmada na The Euro Royal Casa Decore. Para ele, o cenário inovador irá atrair um público bastante qualificado e exigente, e ainda outras pessoas que tenham interesse cultural. Sell irá assinar em parceria com a Móveis Belo e o espaço Pet Care, e dará novo significado ao local. O ambiente será transformado em um escritório de um alto executivo.



* Seis jogadores da seleção do Chile jogam no futebol brasileiro. Um deles o palmeirense Valdivia. Alexis Sanches, que é colega de Neymar, no Barcelona, fizeram aposta para o jogo de hoje em Belo Horizonte, pela Copa. Na primeira vez que apostaram, Neymar ganhou. Alexis diz que agora é sua vez de vencer. Na capital mineira estão 30 mil chilenos. Um torcedor andino veio de bicicleta de uma cidade que fica a 130 quilômetros de Santiago. Muitos vieram de automóvel.


Na segunda-feira professores e funcionários da Unifil e o Colégio Londrinense celebrarão o encerramento do semestre. Que por sinal foi muito produtivo nas duas instituições de ensino. E na confraternização será homenageado o reitor Eleazar Ferreira, que comemorará aniversário dia 30. Então, saúde e boas férias.

O torcedor mais criticado
Fizeram uma enquete a respeito do tema "E se você quiser mudar de time?" Será muito criticado sem dúvida alguma, responderam todos os que foram ouvidos a respeito. Porque o cidadão torce para um clube desde garoto, quando jovem e também já adulto. Mas, se quiser mudar de camisa, vão cair de pau nele. Mudar de namorada pode, de noiva pode, de esposa, até pode, de filial é um perigo iminente, mas trocar de time ninguém perdoará. Nem os do mesmo clube e principalmente os de equipes adversárias. Imaginem o Arlindo Dessunti, palmeirense bem verdão, aparecer com uma camisa do Corinthians? Ou o são-paulino Moaci Mendes Leite com uma camiseta do Santos? Ou o João Medeiros, que fica doente pelo Flamengo, vestir a camisa do Vasco ou do Fluminense? Ou o Dirceu Januário, santista de carteirinha, aparecer com a do Palmeiras? Onde fossem teriam que dar muitas explicações. Mas botem explicações nisso!

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Jorge Nishikawa/Divulgação
Florada em Apucarana Jorge Nishikawa, presidente do Foca, que é o Foto Clube de Apucarana, diz que há muito tempo não via uma florada de cerejeira tão bela como a atual, em sua cidade. Está tão exuberante, que vale a pena visitá-la. Mas tem que ser o quanto antes a visita, pois a florada da cerejeira é fugaz, dura pouco tempo. Esta foto foi tirada na sede da Acea, a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana, que tem aproximadamente 150 árvores. E Apucarana inteira tem cerejeiras. Uma beleza. Vá a Apucarana, aproveite o final de semana, por exemplo, e encante-se com a florada da cerejeira, a arvore oficial do Japão.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Medalha de Ouro O garotinho Gustavo Jun Asai fez bonito na Olimpíada Brasileira de Física e foi homenageado pela diretora educacional do Colégio Londrinense, Ieda Terra Alves Gomes. Ele foi o único medalhista de ouro do Paraná em todas as categorias e o melhor do Sul do Brasil entre os estudantes do 8º ano. Gustavo já havia obtido o primeiro lugar na Olimpíada Paranaense de Física, colocando Londrina em destaque na competição.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os ganhadores do 3º torneio Irmãos Furuta de Truco, João e Nilton, estão na foto com Moisés de Souza e Milton Furuta, organizadores da animadíssima competição. Gê e Carlinhos foram os vice-campeões e a dupla Alemão e Cabelo ficou em terceiro lugar. Os vencedores da repescagem foram Bruno Pelizari e Bruno Davanzo. Todos eles receberam seus respectivos troféus.



O caso mais bizarro desta Copa do Mundo será, sem dúvida, a mordida do Luisito Suárez no italiano. Ele chegou em Montevidéu e reclamou para a mãe deles: "Ô italiano de carne dura, madrecita!" A mãe, dona Martita, respondeu: "deve ser carne de pescoço..."


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Caio Rossato, que integra a equipe K1 Profissional, está na foto com Fernanda Marran, Bruno Piccoli, Michele Piccoli e Ney Fernandes, também da mesma empresa. A K1 Profissional trabalha com cosméticos profissionais, para salões de beleza e cabeleireiros. Comercializam para distribuidores e representantes em todo o Brasil. Entre os produtos capilares, sempre elogiados, estão a escova progressiva e para hidratações, conta Rossato.



O ministro Aldo Rebelo afirmou: o Estádio do Amazonas não ficará sem grandes espetáculos, após a Copa. Não será um elefante branco! O pessoal da oposição não perdoou: "Claro, no Amazonas não tem elefantes, quanto mais elefante branco!"


* Grande movimento no centro e no comércio de Cambé. Com o feriado religioso católico em Londrina, cambeenses que trabalham aqui e londrinenses que foram fazer movimento de contas bancárias na vizinha localidade deram um clima diferente a Cambé, pois muitos amigos se reencontraram, no Calçadão de lá, e colocaram a prosa em dia.

* Os bares e lanchonetes de BH nunca venderam tanto pão de queijo como neste Mundial de futebol. E os turistas tomando muita cerveja, que consideraram barata e bem leve.