Duas mil ligações em 24 horas solicitando drogas!

A informação que chegou a esta coluna é de fonte que merece a maior fé e dá conta de que em 24 horas foram feitas duas mil ligações telefônicas solicitando drogas. Isso aconteceu em uma cidade do Norte do Paraná e deixou autoridades que a ela tiveram acesso muito preocupados. E pelo seguinte detalhe: é um exagero de pedidos de drogas e é sinal de que há mais consumidores do que se pensava aqui na região. E, segundo se propala, entre policiais e analistas da gravíssima situação, os traficantes da região estariam obedecendo a comandos de fora do Paraná.




E segundo ainda comentários em meios de autoridades que cuidam de menores, e estão atentos a seus problemas, há meninos que andam de bicicleta fazendo entrega de maconha e outras drogas. E que o rendimento médio deles é de R$ 30 por dia. Isso na Grande Londrina.




Ainda ontem de manhã, em frente à Catedral de Londrina, duas senhoras conversavam e abordavam o drama de uma amiga, cujo filho anda vendendo tudo que pode tirar da casa dela, para comprar maconha. "O que será de nossos netos e bisnetos, meu Deus", disse uma delas, que parou um jornalista para comentar o assunto e pedir que alguma campanha seja feita a respeito. A outra senhora sugeriu que a Prefeitura fizesse grande movimento a respeito.




A Prefeitura de Londrina até poderia, mas precisa de dinheiro para isso e vem esbarrando em todas as licitações que tenta para publicidade. Qualquer campanha tem custo e muitos não entendem isso, inclusive algumas autoridades. Vejam também que a própria Sercomtel, que poderia contribuir, não consegue licitar verba para divulgação de suas promoções. Muita gente vem atrapalhando seu trabalho. Gente amiga: o que acontece com o poder público em Londrina? É perseguição politica? É incompetência de algum setor? É algum fogo amigo? É inveja da concorrência? Parece que não se sabe (ou se sabe) ao certo o que ocorre, porque não falam a respeito.




Comemoraram aniversário dias 24 último os médicos João Fernando Cáffaro Góis e Daniel Yendo Inada. Hoje estão aniversariando Cláudio José Fuganti, Flávio Lúcio dos Santos Zanoni, Roberto Oguido e Rodrigo Gomes de Oliveira e Omar Gemha Taham, diretor da Unimed.




Amanhã os abraços serão para os aniversariantes José Luís da Silveira Baldy (festejado professor de Medicina da UEL), Luiz Paulo Garcia e Orestes Medeiros Pullin. No dia 29 aniversaria a elegante médica Inês Paulucci Sanches.




Joseph Blatter, o suíço que é o presidente da Fifa, tomou café das manhã ontem, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com seu sobrinho Phillipe Blatter, que é o dono da empresa que vendeu os chamados ingressos Vips (os mais caros) para torcedores do mundo todo para a Copa no Brasil. Tudo em família. Que fatura unida e permanece unida.




A Companhia Fitness transferiu sua sede para a Avenida Higienópolis, nas proximidades da Madre Leonia. Tem um bom número de alunos, o aluguel do imóvel renegociado, mas o proprietário não é do ramo. Por essa razão está arrendando para profissionais da área. Trata-se de um negócio bom e uma chance para quem deseja ser empreendedor, pois é cada vez maior a presença de londrinenses nas academias da cidade.




Será reinaugurado hoje o Super Muffato da Rua Quintino Bocaiuva. Café da manhã, a partir das 9 horas reunirá gestores, parceiros e convidados. Totalmente remodelada, a loja conta agora com estacionamento coberto e outras atrações




O ex-presidente e atual senador José Sarney, que veio a Londrina uma vez, quando era o chefe da Nação, diz que não será mais candidato à reeleição e que deseja ficar mais tempo com sua esposa, dona Marli, que está doente


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Aos 7 meses de idade, Maria Clara foi batizada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, tendo Gerson Laurinio e Valdineia Laurinio como padrinhos. São muito amigos dos pais da menina, Henrique Severiano e Viviane Lopes, com eles na foto. Familiares e convidados foram recepcionados com almoço no Restaurante Rancho San Fernando. O pai, Henrique Severiano, acaba de ganhar um prêmio nacional, pelo seu sucesso em vendas, que foi entregue pelo gerente nacional da Hemmer Alimentos, Lisandro Nunes da Rosa, que veio especialmente de Blumenau para a ocasião.



A rede Bourbon de Hotéis & Resorts doou mil galões de água, com cinco litros cada, para a campanha em prol dos desabrigados pelas chuvas. A iniciativa contou com a parceria do Pátio Batel e da BPW Curitiba. As doações arrecadadas serão entregues às vítimas das enchentes em União da Vitória. Na foto, Conceição Barindelli, presidente da BPW, com Eduardo de Souza, da A.L.E. Paraná, Rosa Amaral Silva, coordenadora da comissão de Turismo da mesma entidade e da campanha, e Rose Roiek, gerente de contas da rede Bourbon.




A maquiadora e hair stylist Cristiane Theodoro e a empresária Josiane Theodoro acabam de abrir espaço dedicado à beleza e estética em Londrina. Trata-se do salão Makeup-Hair, com vários ambientes, amplas salas e bonita decoração. E um setor especializado em noivas em seu novo endereço, à Rua Astorga, no Jardim Presidente.




A seleção da Costa Rica teve que remarcar suas passagens de volta, pois sua direção não esperava que a equipe passasse para a próxima fase do Mundial de Futebol. E vai continuar baseada em Santos, pois acham a cidade é pé quente e também porque é onde Pelé mais atuou. Alguns jogadores andam com a inscrição "obrigado Santos" em seus blusões.




O Grupo Albatroz de Turismo está comemorando 30 anos de experiência com viagens para a Disney. No próximo dia 2 de julho a operadora enviará mais uma delegação de 150 pessoas para aquela famosa localidade, que no ano passado recebeu milhares de brasileiros. Cristiana Pitol Grassano, diretora da ABT Operadora, conta que se o Brasil chegar à final da Copa, e ela torce por isso, todos poderão ver o jogo em um evento já planejado para o Hotel All Star, nessa famosa atração de Orlando.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Debate sobre a Síria
Alunos do primeiro e quinto anos do curso de Direito da Unifil participaram de debate sobre a guerra civil na Síria, como atividade da disciplina de Direitos Humanos, que é ministrada pelo professor João Ricardo Anastácio. O acadêmico Nasser Nasser, de 17 anos, que viveu um ano no Líbano, falou sobre aspectos históricos, religiosos e de geopolítica que influenciam o conflito na Síria. Contou, por exemplo, que no vilarejo libanês de Midka, onde vivem seus familiares, mais de 1,5 mil refugiados sírios se juntaram àquela população que era de 400 habitantes. Depois foi questionado pelos estudantes presentes ao Teatro Colégio Londrinense com várias perguntas. Na foto, o professor João Ricardo está ladeado pelos alunos Nasser Nasser, Paulo Friza, Izabela Rodrigues e Laís Cappi, que atuaram como debatedores.

Londrina Memória Viva
As fotos da cidade de Londrina de outras épocas foram o destaque do lançamento da Exposição Londrina Memoria Viva, que aconteceu no Master Buffet, com patrocínio da Construtora Plaenge. O evento contou com a participação de vários integrantes do grupo Londrina Memória Viva no Facebook, criado para compartilhar fotografias antigas dessa localidade que pertencem a acervos particulares. Trinta imagens inéditas da vida cotidiana foram expostas, para admiração dos que lá estavam. O jornalista Nilson Monteiro, que participa do grupo, e que reside em Curitiba, esteve presente à cerimônia e emocionou os convidados com belas palavras sobre esta terra querida. O lançamento antecipa uma grande exposição em comemoração aos 80 anos do município, que acontecerá no Museu Histórico da cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O jornalista e escritor Nilson Monneiro, que nasceu em Presidente Bernardes (SP), traz Londrina no coração, pois aqui estudou e viveu durante anos
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Cecilia e Evaldo Fabian, ele diretor da Plaenge, muito cumprimentado durante o evento
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Vera Specian e Udhi Jozzolino, amigas e artistas plásticas
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Fabio Moraes, Tiago Bana e Dilson Catarino, o mais famoso professor de língua portuguesa no Paraná
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Jacy e Newton Fahl com Rosicler Val, todos com dedicação de muitos anos a esta cidade