Nas Copas do Mundo

Elifas Andreatto é o rolandense que edita o Almanaque de Cultura Popular, em São Paulo, que é uma publicação mensal e traz sua capa deste junho a manchete "Que vença o melhor", acompanhada de uma figa de mão colorida. E com vários argumentos que provam quem é o melhor...

O uniforme que a seleção brasileira disputou a final com a Suécia, em 1958, e ganhou, é o uniforme que deveria usar também neste mundial. Um azul forte, bonito, com calção branco e meias brancas, com listras na parte superior das meias.

Paulo Machado de Carvalho, o comandante da delegação do Brasil das Copas de 58 e 62, era supersticioso: usou o mesmo terno marrom em todos os jogos. Seu número favorito era o 7. E nada de 13. Evitou deixar jogadores em apartamento de hotéis cujo numero fosse o 13. E fretou o mesmo avião que levou a seleção à Suécia para conduzi-la ao Chile. Voltou bicampeão mundial.




Ouvido ontem no Lucca Café, na Tower Fuganti, que serve sua clientela com muita simpatia e com seu expositor de FOLHA e Nosso Dia à disposição dos leitores: "O Brasil ganhou e goleou, mas ainda não deixa o torcedor brasileiro tranquilo para os próximos jogos, que agora são todos decisivos".


Na degustação de queijos e vinhos
Até a rápida e intensa chuva que caiu, no último dia 18 em Londrina, contribuiu para aumentar o prazer das pessoas que compareceram à degustação de queijos e vinhos promovida pelo Super Muffato e a Thá Construtora, que receberam convidados para um evento que foi realmente dos mais concorridos. O renomado sommelier londrinense Acir Valença fez a palestra da noite, revelando todo o conhecimento de anos que tem sobre estes saborosos produtos mundiais. Queijo e vinho é um casamento sempre festejado por todos os grupos sociais que os apreciam. E quando se fica conhecendo um pouco mais dos vinhos e queijos o paladar fica melhor. E quem lá esteve saboreou algumas das marcas de importação exclusiva do Emporium Muffato, já disponíveis nas adegas de suas lojas. E todos aproveitaram para visitar os apartamentos decorados da Thá Construtora, em cujo espaço foi realizado o grande evento, realmente um must e, como revelou Acir Valença, com o custo-benefício excelente, para agradar a todos os gostos e bolsos (As fotos dão do acontecimento são de Roberto Francisco)
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O gerente da Thá Construtora, Ricardo Kitamura, com o diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Manuela Muffato com Lu Oliveira, apresentadora da TV Tarobá, presentes ao evento.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Os convidados Regina Hiroko Takahashi e Dirceu Batista Barbosa com Valdecir de Oliveira, gerente do Super Muffato da Duque de Caxias
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Renata Cortez, gerente de importação da Rede Muffato, com Amedeo Marcucci, Juan Carlos Reyes, Maria Regina Reyes e Arthur Marcucci



A Convenção do PSC

Está marcada para sábado próximo, em Curitiba, na sede do Clube Três Marias, que fica logo na entrada da Capital, a Convenção Estadual do PSC. O diretório estadual é presidido pelo deputado federal Ratinho Junior, que é um dos secretários do Governo do Estado. O que se fala nas hostes da política paranaense é que o Partido Socialista Cristão apoiará a candidatura de Beto Richa para o governo estadual e o Pastor Everaldo para a presidência da República.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O empresário Nilo Kato com Luiz Gustavo Turini na reinauguração da Hachimitsu da Av. Jk. Agora, a doceria tem duas lojas em Londrina



Estão aniversariando hoje a médica Luiza Raizer Barbosa Meneghel, Sandra Franco, Sonia Villanueva, Marisa Fuganti Jaria e Luiz Alfredo Purini, que comemorará a data no Alameda.




Conferência dos Advogados

Está marcada para o período entre 13 e 15 de agosto, em Curitiba, a Conferência Estadual dos Advogados, com mais de 50 palestras e a presença esperada de 3 mil advogados. O evento será lançado amanhã em Londrina com a presença do presidente da seccional estadual, Juliano José Breda. Será às 17h30, na sede da subseção. O tema central será "As reformas de que o Brasil precisa". As inscrições estarão abertas até o dia 4 de julho próximo. Nela, está incluída o convite para a festa de encerramento que acontecerá no Clube Curitibano. Com o tradicional jantar do Dia do Advogado, com animação pela Banda Blitz.




Alunos do curso de Nutrição da Unifil iniciam hoje o projeto de orientação aos 120 funcionários do Hoftalon. Todos passarão por avaliação das condições nutricionais, com análise do peso e medidas para constatar se precisam de adequações na dieta alimentar e acompanhamento clínico. Após o diagnóstico, quem precisar será atendido pelos estudantes, com supervisão de professores de Nutrição, na Clínica de Educação para Saúde da Unifil.




Na sede da ASR

A Convenção estadual do PTB será realizada sábado em Londrina, das 8 às 12 horas, no espaço da Associação das Senhoras de Rotarianos, que fica à Avenida Santos Dumont, 1.160, no bairro do Aeroporto.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Marcos Amaral deu posse a Ricardo Haussler, que passou a presidir o Rotary Clube de Londrina Universidade, até junho de 2015.