Festa argentina amanhã no Iate

Argentinos que residem em Londrina (cerca de cem) estarão participando de festa no Iate Clube, em homenagem ao Dia da Bandeira nacional do vizinho país. Guilhermo Albertoni, o organizador do evento, confirmou ontem que o cônsul geral argentino no Paraná, Hector Gustavo Vivacqua, que reside em Curitiba, estará presente a esse acontecimento social dos portenhos. E claro não faltarão os comentários sobre a seleção de Messi e a Copa do Mundo. À mesa, como convém, vinhos e empanadas e outras guloseimas argentinas. O dinâmico empresário Guilhermo é casado há 12 aos com a londrinense Janice, que é formada em Educação Física pela Fefi. O prefeito Alexandre Lopes Kireeff confirmou sua presença.




O Norte do Paraná (Novo e Pioneiro) está cada vez mais apostando na produção de tomates em estufas. Alguns já com contratos em vista com supermercados de toda a região.




Carlos Kita, Luis Carlos Stephen, Jackie Seglin e Maria Cristina Soubhia comemoraram aniversários ontem.




O advogado José Carlos Brunassi lembando à coluna que o ex-presidente Lula apareceu na revista Forbes como o mais novo bilionário político do Brasil.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Pela primeira vez na história do HU, uma professora doutora do curso de Enfermagem da UEL foi eleita para ser superintendente do mais importante Hospital Universitário do interior do estado. Trata-se de Elizabeth Ursi, que venceu as eleições com 77% dos votos válidos, sendo que entre os alunos fez 96% deles. Entre os docentes, ela teve 83% da votação. É a primeira vez que um profissional que não é médico chega a esse posto tão honroso. Elizabeth Ursi leciona no curso de Enfermagem da instituição e também atua na Unifil e em outras cidades da região. Ela nasceu em Florestópolis, mas desde quando começou a estudar Enfermagem está em Londrina, onde é muito estimada por colegas e pelas pessoas que a conhecem. Ela está à direita na foto, em companhia da ex-reitora Lygia Pupatto, da nova reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes



Nos shoppings

Os restaurantes Bella Itália dos shoppings Catuaí, Boulevard e do Comfort Suites também estarão em pleno funcionamento hoje.




O londrinense Luís Antônio Braga reclamando da recepção do Hospital Evangélico que o impediu de entrar para visitar, em apartamento, o filho de uma querida amiga, que lá está em tratamento. A alegação foi a de que a mãe do menino lá se encontrava. Uma visita rápida de 10 ou 15 minutos é o que desejava fazer. O calor humano, a solidariedade das pessoas vai sendo cortada exageradamente por hospitais, comentou ele. Já ouvimos isso de outros londrinenses.




Hoje estão aniversariando Alberto Abujamra Asseiz, Ronaldo Chinesi, Luís Alfredo Giglio, Fernanda Jiran, Antônio Vivaldi Junior, Nely Ribeiro, Carlos Eduardo Vaz e Fernando Lima Oliveira .




Amanhã os abraços serão para os aniversariantes Leonardo Thomaz Aquino, Silvia Lemos Batista, Luis Paterlini Filho, Eduardo Rigon e Margarida Carvalho.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A cirurgia funcional cosmética
Trata-se de uma nova e revolucionária abordagem na sexualidade feminina, a cirurgia funcional cosmética vulvovaginal a laser V2LR, que a médica Vera Pedrão trouxe para sua Clínica Di Pedrani, em Londrina. O rejuvenescimento vaginal não é só estético, mas sim busca o bem-estar das mulheres em geral, diz a renomada ginecologista, acrescentado que o laser italiano usado é o mais recente avanço no tratamento da atrofia vulvovaginal e cirurgia genital feminina cosmética e funcional. O procedimento é seguro, indolor e minimamente invasivo desenvolvido pela Deka, através de uma nova fonte de Laser CO2 e radiofrequência, que é aplicado para intravaginal, remodelando, tonificando e promovendo a biossíntese do colágeno, a fim de restaurar a funcionalidade perdida com a idade, afirma a doutora Vera Pedrão



No Ecovillas

Homenageando a seleção do Brasil, o Ecovillas do Lago promoverá, domingo, saboroso arroz de carreteiro no seu Pier Restaurante. E também muita diversão e atividade física para crianças e adultos na Vila Esportiva do elegante condomínio.




Neymar estava ontem no Rio com a namorada Bruna Marquezini, almoçando no Leblon. Toda a seleção brasileira de folga até hoje pela manhã. Treinamentos à tarde na Granja Comary.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Inspirada em aventuras na Patagônia, cenário de muito frio, a nova coleção da MMartan Home 2014 foi lançada durante movimentado evento no shopping Catuaí, sob a coordenação de Edimara Alves (à dir.), com Ana Machado, Márcia Preto e Conceição Giorini
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Nilson Caetano/Divulgação
Lilian Vanessa Oricoli e Irma Sueli Oricoli, filha e mãe, ambas advogadas, entre as convidadas da MMartan para conhecer a nova coleção. Irma é ex-presidente da BPW Londrina e é também da assessoria jurídica da entidade nacional das mulheres de negócios e profissionais



Seleção up date

Encontro o amigo Élcio Barcarolli, quase em frente à FOLHA, e comentamos sobre o empate do Brasil com o México. Ele me diz que, falando ao telefone com um amigo de Sorriso (MT), ouviu que a diferença entre a atual seleção brasileira e a da Copa de 1970, campeã mundial, é que aquela tinha um futebol coletivo e até Pelé jogava para a equipe, embora fosse o grande astro mundial. Agora não: o time atua em função de Neymar e os demais parece ser cada um por si. Em 70, Tostão, por exemplo, jogava sem bola, isto é, atraía as atenções dos marcadores para si e a bola ia de Gerson para Jairzinho e de Pelé para Rivelino. E Clodoaldo vinha de trás. E era um ataque de baixinhos.




Poncans e mexericas que estão à venda nos boxes de frutas do Mercado Shangri-Lá vieram do Rio Grande do Sul, comentaram os integrantes do staff de Paulo Onishi, que está há anos nessa área.




Jantar romântico promovido pela Ordem Demolay, capítulo Londrina, está marcado para sábado próximo, a partir das 21 horas, na sede da Associação dos Funcionários do Iapar, em Londrina. Animação da Banda Jobe Junior, com o convite para casal a R$ 150.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Apreciadores de uma boa massa e descendentes de italianos, o casal Airton e Sonismeri Cachonis dirige com bom gosto e simpatia a Famiglia Sanfelice Spagueteria, na praça de alimentação do Armazém da Moda. O casal atende com sistema diferenciado, chamado de massa show, em que o cliente escolhe o que deseja, isto é, o tipo de massa e o molho. O sucesso aumenta a cada dia. E a Famiglia cada vez mais Sanfelice

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O repórter Rubens Fernando Cabral, na Arena Corinthians, durante a abertura da Copa do Mundo. Cabral marca presença como jornalista esportivo pela 14ª Copa consecutiva

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Fotos de pesca
O ótimo pescador João Medeiros promoveu concurso de fotos de pescas em seu blog, oferecendo prêmios para as três primeiras colocadas. E recebeu cerca de 300 fotos de todo o Brasil. Escolheu as dez finalistas e seus seguidores selecionaram as mais curtidas. A campeã é do Tucunaré Açu pescado no Amazonas por Marquinhos Rodrigues, da cidade paulista de Assis. Mas esta foto é do casal Vinícius e Fabíola Valente, da cidade de Foz do Iguaçu, com um pintado que pescaram em Paso de La Patria em águas da Argentina



Aldemar Mascarenhas, da Colimas e presidente do Sindicato dos Lotéricos do Paraná, retornou de viagem a Brasília, sempre trabalhando pela sua categoria profissional. E lembando que a mega sena de São João vai pagar um prêmio altíssimo.




No feriado religioso de hoje, o comércio estará fechado, mas restaurantes como o Maneco com Jaleco, o Rodeio, o Alameda, Dá Licença, Gelobel e Norte Sul funcionarão normalmente, atendendo a muitas solicitações de famílias da cidade. Em feriado, nenhuma empregada doméstica trabalha e, se vier, não quer saber de cozinhar.