Festa Junina no Iate

Está tudo sendo providenciado para que a Festa Junina do próximo dia 21, no Iate Clube, será uma das melhores da cidade e da região. Será a partir das 17 horas e a diretoria do comodoro Antônio Carlos Divino cuida com bastante carinho dos detalhes. Com barraquinhas de comidas típicas e várias brincadeiras para crianças, jovens e adultos. A Galinha Pintadinha promete movimentar a garotada. Na animação musical estará a conhecida Banda Café. Os convites para os não sócios custarão R$ 10 e R$ 5 para crianças de 6 a 10 anos. Disponíveis na secretaria da agremiação. Os sócios do Iate nada pagarão.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Ana Maria Tavares Daher, empresária londrinense do ramo de colchões, móveis e decoração, dinâmica empreendedora ao lado do marido, Rogério Kelter, diz sempre que acredita no potencial de Londrina e que, por isso mesmo, cuida com carinho de todos os detalhes. Ana faz parte do livro "Chic", da jornalista Elisiê Peixoto, que está sendo preparado para 2015, e que será mais uma obra da Editora Mondo, que trata a publicação com projeto gráfico diferenciado.



Coçou e balançou a cabeça

O atacante Cristiano Ronaldo balançou a cabeça várias vezes no jogo em que Portugal foi batido pela Alemanha, que confirmou ser candidatíssimo ao título máximo da Copa do Mundo. Passes errados, a defesa errando muito e a expulsão considerada infantil, irresponsável mesmo, do zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, deixou Cristiano Ronaldo o atleta considerado pela Fifa atualmente o número um do planeta, muito irritado, coçando a cabeça aos final dos dois tempos. O alemão Miller agradeceu a moleza que encontrou e fez três gols, disparando já na artilharia do certame. Ele, que foi o maior goleador da Copa de 2010, na África do Sul. Os portugueses e seus descendentes de Londrina lamentaram os 4 a 0, por falhas grotescas de sua defesa e do goleiro. Mas reconheceram que a Alemanha está muito forte. E que o árbitro não marcou porque não quis o pênalti em Eder.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pleno êxito obteve a Semana Tecnológica de Computação da Unifil, que contou com a participação de centenas de alunos, seus professores e também de professores da área de TI de Londrina e região. Fundador do primeiro curso no segmento de informática do Norte do Paraná, Archibaldo Tomas Clark Vicentini, diretor técnico da empresa Exactus, foi homenageado pela visão de futuro e por sua competência. Está na foto com Mário Antônio da Silva, Sérgio Akio Tanaka, o homenageado Archibaldo, Roberto Nishimura, Lúcio Kamiji e Lupércio Fuganti Luppi.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Entre os alunos que aproveitaram bem as palestras e debates da Semana Tecnológica de Computação da Unifil estavam William Dias de Oliveira, Thais Sadami Morimoto e Gabriela Concolin Schimidt



O Conselho da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina está convidando para a cerimônia de entregado titulo de Pastor Emérito ao reverendo Messias Anacleto Rosa, em comemoração aos 60 anos de ministério dele. O evento está marcado para dia 19, às 20 horas, no Espaço Esperança.




Vários iranianos que vivem no Paraná foram a Curitiba, para torcer pela sua seleção contra a Nigéria, ao lado dos iranianos (ou persas) que vivem na capital paranaense. Muitos fugiram da perseguição política em seu país, mas no futebol o coração fala mais alto.




A maioria vivia naquele país quando era a Pérsia, que tinha o rei Xá Reza Pahlev como mandatário máximo. Foi casado com a bela princesa Soraya, de quem se divorciou porque ela não podia ficar grávida. E casou-se com Farah Diba, com quem teve filhos. E com ela foi para o exílio. O Irã tem 90% de xiitas na atual população e vive do petróleo e ainda é muito rica.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Argentinos que residem e trabalham em Londrina reuniram-se para torcer pela seleção do seu país, na vitória sobre a Bósnia, e depois comemoraram com uma "ronda" de queijos e vinhos, como manda a boa mesa portenha. Em cima, a partir da esquerda, estão na foto, Cecilia, Gustavo, Guilhermo Albertoni, Jorge, Janice, Fred, Santiago e Neron. No meio aparecem Viki, Vanina, Gabriela, Betina, Iara, Ailin e Cecilia. E agachados estão Marcelo, Luana, Taís, Sofia e Clarita.



O empresário Antônio Chinesi, o Tonhão como é chamado por todos, está na praia de Itapoá (SC), reunindo toda a sua família, para comemorar os seus 75 anos de idade, de muito trabalho e bem vividos. Ele é um self-made-man. Aquele abraço!




A Enar promoveu importante reunião de sua diretoria ontem em Londrina.Como se sabe, ela construirá sua nova sede em um grande terreno em Cambé.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O confeiteiro Nilo Kato e seu staff receberam a visita de Carlos Massa, o festejado apresentador Ratinho do SBT. Ele disse que nunca comeu tanto doce gostoso como os da Hachimitsu. E que iria levar alguns para sua casa.



O cantor Sérgio Reis, que tinha shows programados para interior paranaense, foi internado na UTI de São Carlos (SP), após sofrer uma forte taquicardia. Ontem foi transferido para o Hospital Albert Eisntein.




Festas de dois casamentos de londrinenses estão marcados para os dias 20 e 21 na Sociedade Rural do Paraná. O primeiro no Recinto José Garcia Molina e o outro no Recinto Horácio Sabino Coimbra. Ambos a partir das 19 horas.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Saulo Ohara
A série Palcos Musicais está levando bom público para salas e teatros da cidade. As apresentações têm sido das mais elogiadas entre o que gostam de boa música. Um trio formado pelos violoncelistas do Duo Santoro e o gaitista José Staneck foram muito aplaudidos durante o concerto que apresentaram no palco do Teatro Crystal Palace. Eles estão na foto com a sempre charmosa Iirina Ratchev e com Evgueni Ratchev.