Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de abril de 2014
O leitor Edson Medardo Scarchetti nos escreve contando que as reminiscências aqui publicadas sobre o goleiro Oberdã Catani, uma das glórias do Palmeiras e do futebol do Brasil, aguçaram as dele. Scarchetti diz que lembra com perfeição da década de 1950 e de ter visto várias vezes Oberdã em um posto de gasolina, de propriedade de seu pai, e que se localizava no começo da Rua Clélia, no bairro da Água Branca. O posto ficava a menos de um quilômetro do Parque Antarctiva, onde naquela época estavam construindo o famoso Jardim Suspenso. Lembra que nos dias de semana, quando não havia treino, o goleiro Oberdã lá trabalhava. Naquela ocasião, diferentemente de hoje, o futebol não deixava seus craques milionários. E realmente o que se comentava é que o "guapo guardião", como se falava na época, segurava a bola de futebol apenas com uma das mãos. Que Deus dê saúde ao goleiro, que aos 94 anos está hospitalizado em São Paulo.
A Associação das Senhoras de Rotarianos de Londrina promoverá no próximo dia 30, a partir das 14h30, o seu tradicional chá beneficente, com renda para o Projeto Musical Clave do Sol. Os convites estão sendo reservados a R$ 35 cada. O chá acontecerá na sede da entidade, à Avenida Santos Dumont, que é a Casa Maria de Souza Mello, nome de uma saudosa rotariana londrinense, grande anfitriã da cidade, que fundou a entidade.

O deputado federal André Vargas almoçou no domingo de Páscoa, no Iate Clube, com esposa e filhos. Encontrou alguns amigos e entre eles, estava a ex-deputada e ex-vice-governadora paranaense Emilia Belinati. Foi o que me contaram.
Muito obrigado a Milton Ivan Heller, pela remessa do seu livro "A CIA e a quartelada os 50 anos do golpe de 64", editado pela comissão estadual da Verdade. Jornalista há anos, ele é autor também de "A conspiração nazista nos céus da América". Reside em Curitiba, onde trabalhou em vários jornais, revistas e rádio.
Cães e Gatos: observe o leitor, as pessoas que compram rações para seus cachorros e gatos de estimação pagam perto de 50% de impostos. O que é uma absurdo! Para ter certeza dessa informação, pergunte na loja onde você compra tais produtos.


Será lançado, dia 28, às 15 horas, o programa Aprendiz de tropeiro, que foi desenvolvido por Márcio Assad, que é tropeirista, nascido na Lapa, no Paraná, e que busca manter vivo um pedaço significativa da história do estado. O lançamento contará com quitutes e bebidas típicas dessa localidade tropeira. O evento tem o apoio da Federação do Comércio do Paraná, do Sesc, do Senac e do Instituto Histórico e Cultural da lapa.



