Só promotor poderá pedir prisão, afirma delegado
Só promotor poderá pedir
prisão, afirma delegado
James Alberti
O delegado da 2ª Delegacia de Trânsito, Dirceu Nascimento, disse ontem que não poderá pedir a prisão preventiva do chacareiro Wladimir Polli, 24 anos, acusado de dirigir bêbado e fazer roleta paulista (furar sinais vermelhos em sequência), o que teria causado o acidente de trânsito que matou o menino Luciano Vitor Galli, 4 anos, e o pai dele, o economista Luiz Felipe Galli, 33 anos. A colisão feriu também a mãe da criança, Berenice Carvalho, 30 anos, que continua internada no Hospital Cajuru, em Curitiba. Conforme o delegado, o pedido deverá ser feito pelo juiz que receber o processo ou por um promotor da vara de trânsito.
A justificativa do delegado é de que só poderia ter determinado a prisão preventiva do chacareiro no dia do acidente, sábado passado. No começo da semana, porém, Nascimento havia dito que, se ficassem comprovadas as acusações, pediria a prisão preventiva. Polli foi preso em flagrante logo após a colisão e levado à 2ª Delegacia de Trânsito, mas foi liberado depois de pagar fiança de R$ 130,00. O delegado disse que não tinha testemunhas que comprovassem que Polli tinha feito roleta paulista. O delegado garantiu que se houvesse testemunhas não teria caracterizado o crime de Polli como culposo, mas como doloso, o que levaria o chacareiro a um júri popular. Agora não cabe a mim decidir.
Nascimento espera ouvir mais duas testemunhas antes de encerrar o inquérito. Uma delas, que iria depor ontem, é o tenente do Corpo de Bombeiros Adriano Mello, que afirma ter visto Polli fazer cavalos-de-pau e roleta paulista pouco antes do acidente. Sem revelar quem é a outra testemunha, Nascimento disse que espera terminar o inquérito na próxima segunda ou terça-feira.
O advogado Alcides Bittencourt Pereira, que representa a família das vítimas, já apresentou três testemunhas que confirmaram as acusações contra Polli. Um deles foi o estudante Fabrício Veigas, que disse ter visto Polli furar o sinal vermelho em alta velocidade.





