Sinpro protesta por reajuste de professores
Mobilização acontecerá em frente da Secretaria Municipal de Educação, na manhã de sábado (26)
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de abril de 2025
Mobilização acontecerá em frente da Secretaria Municipal de Educação, na manhã de sábado (26)
Reportagem local

O Sinpro Londrina, sindicato que representa os profissionais das escolas particulares, confirmou a mobilização das professoras de Centros de Educação Infantil filantrópicos marcada para este sábado, dia 26, às 10h, mesmo após a prefeitura de Londrina convocar a diretoria do sindicato para uma reunião emergencial.
O encontro entre diretores do Sinpro e o prefeito Tiago Amaral (PSD), juntamente com representantes das secretarias da Fazenda, Planejamento e Educação, ocorreu na manhã de quinta-feira (24).
“A prefeitura se comprometeu a realizar um estudo para buscar uma solução rápida. O argumento da prefeitura nesse momento é que questões orçamentárias herdadas da administração anterior têm dificultado a construção de uma solução”, relatou o presidente da entidade, André Cunha.
Próximos passos
A direção do Sinpro revela que, como não houve avanço em qualquer proposta, a mobilização das professoras de Centros de Educação Infantil filantrópicos marcada para este sábado, dia 26, está mantida.
“Durante a mobilização, vamos atualizar sobre os desdobramentos das negociações e atualizar a categoria para definir quais serão os próximos passos”, finalizou André Cunha.
O protesto será em frente à Secretaria Municipal de Educação de Londrina (R. Humaitá, 900 – Kennedy).
A FOLHA procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para repercutir a realização da manifestação, mas até o fechamento da edição não houve resposta. (Com assessoria de imprensa do Sinpro)

