A prevenção de acidentes e a forma de agir em situações de emergência são temas que serão abordados no curso de Primeiros Socorros, que será ministrado no sábado (30), das 8h30 às 11h30, no Sinpro (Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná,).

O curso é destinado a professores e funcionários de escolas e será realizado na sede administrativa do sindicato (rua Delaine Negro, 75, ao lado da UEL). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (29 ), pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (43) 98448-7609 (professor Valdecir Veloso).

A realização do Curso de Primeiros Socorros está em conformidade com a Lei Lucas (Lei nº 13.722/18), sancionada em 4 de outubro de 2018, que obriga as escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

As escolas devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários com noções básicas de primeiros socorros. O objetivo é garantir que todos saibam agir em casos de emergência até que a assistência médica chegue ao local, ou que a criança seja encaminhada ao atendimento especializado.

O curso de Primeiros Socorros também pode ser realizado nas escolas. As instituições devem entrar em contato com o Sinpro para o agendamento da atividade. Pessoas que não trabalham em escolas, mas querem fazer o curso gratuitamente, também podem encaminhar solicitação para o sindicato.

(Com informações do Sinpro)