Uma agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine) foi inaugurada ontem no Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Londrina, com objetivo de dobrar o número de encaminhamentos de trabalhadores e facilitar o acesso dos usuários do transporte coletivo ao serviço. Atualmente, cerca de 500 desempregados são atendidos no posto da Rua Guaporé, 272, na Área Central. O posto foi inaugurado pelo prefeito Nedson Micheleti (PT) e pelo secretário de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann.
''O local foi escolhido para facilitar mais o acesso do londrinense ao serviço. A pessoa pode economizar porque não tem de sair do terminal e depois pagar outro ônibus'', destacou Micheleti. A nova agência vai fazer somente o encaminhamento aos postos de trabalho. Na Rua Guaporé, o Sine presta também serviço de cadastramento dos trabalhadores e seguro-desemprego.
''A agência também vai manter cursos de capacitação para facilitar o acesso ao emprego'', revelou Zimmermann. Segundo o chefe do Sine em Londrina, Mauro Viecili, a medida visa reduzir a falta de qualificação da mão-de-obra.

mockup