Síndico mata morador e tenta suicídio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Luciana Pombo<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Uma discussão entre dois moradores de um edifício localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, terminou em morte. O síndico José Francisco Prestes deveria prestar contas da gestão dele em assembléia no prédio quando foi interpelado por um morador - que era candidato à sucessão. Sérgio Croupel, de 65 anos, investigava supostos desvios financeiros na gestão de Prestes num valor total de R$ 19 mil.
Na discussão, Prestes teria sacado uma pistola e dado dois tiros em Croupel - que morreu no local. Depois de matar o morador do prédio, Prestes atirou contra o próprio peito. O zelador, que ouviu os disparos, chamou imediatamente a Polícia Militar (PM). Prestes foi internado no Hospital Universitário Evangélico (HUE), onde passaria por uma cirurgia para retirada do projétil. Os tiros foram dados dentro do salão de festas do edifício.
Uma pistola 357 foi apreendida no local. O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a perícia técnica. Por ser autoria conhecida, o inquérito foi aberto pelo 2º Distrito Policial (DP) de Curitiba.


