O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região organizou na manhã desta quinta-feira (12) um protesto em frente a uma agência do Banco Itaú, no Calçadão, contra práticas antissindicais que supostamente vêm sendo tomadas pela instituição financeira. Segundo balanço do sindicato, cinco agências do banco já fecharam na região de Londrina e outras três devem encerrar as atividades em breve.

O ato teve como mote “Cala Boca já morreu, Itaú”. De acordo com o presidente do sindicato, Laurito Porto de Lira Filho, as últimas reestruturações feitas pelo Banco Itaú provocaram prejuízos no atendimento da população e um aumento da carga de trabalho dos trabalhadores e das trabalhadoras, além do assédio moral como instrumento para o cumprimento das metas.

“Recebemos diversas denúncias através dos nossos diretores e as formalizamos junto ao canal apropriado do Itaú, mas muitos dos problemas não foram resolvidos e a empresa vem retaliando as ações do sindicato contra os péssimos modelos de gestão adotados através da perseguição de diretores-funcionários da instituição e dos próprios denunciantes, principalmente daqueles que sofreram assédio”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a instituição financeira e aguarda o retorno.

(Com assessoria de imprensa)

mockup