Simepar prevê geadas no Norte
Curitiba - O Paraná pode aguardar um dia ainda mais frio nesta terça-feira. Segundo o Instituto Meterológico Simepar, a massa de ar polar seca provoca o registro das temperaturas mais geladas hoje, antes de se despedir do Estado, na próxima quinta-feira. Em Londrina e Maringá os termômetros vão marcar entre quatro e cinco graus e está prevista até geada fraca para toda a região Norte, exceto para os muncípios da divisa com São Paulo.
Curitiba e Região Metropolitana, que ontem já tinha registrado mínima de 4,5 graus, hoje enfrenta mínima de três graus. No final da madrugada, ainda haverá o risco de geada fraca a moderada na região. A menor temperatura prevista para o Paraná é de três graus negativos, na cidade de Palmas. Todo o corredor entre as regiões Central e Sul do Paraná também pode apresentar temperaturas negativas.
Na quinta-feira, a massa de ar polar perde intensidade e abre espaço para a chegada do calor. Na sexta-feira, as temperaturas mínimas ficarão acima da casa dos dez graus. Mesmo dia que estão previstas pancadas ocasionais de chuvas em Curitiba e RMC, Litoral, região dos Campos Gerais e Oeste do Estado. (F.G.)





