Sicride também vai investigar sequestro de bebê
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de novembro de 1998
Vânia Moreira 
A Polícia de Formosa do Oeste (84 quilômetros a sudoeste de Umuarama) pediu a ajuda do Serviço de Investigação sobre Crianças Desaparecidas (Sicride) para tentar localizar a menina Patrícia, sequestrada dia 28 de setembro, com apenas oito dias de vida.
O delegado Paulo Gomes de Souza descartou a hipótese de o bebê ter sido levado pelo pai, o bóia-fria Claudemir Paes Soares, 21 anos.
Apontado como o principal suspeito, Soares ficou 10 dias preso, mas a Polícia não conseguiu nenhuma prova contra ele e o liberou semana passada.
Patrícia foi sequestrada por três homens armados e encapuzados que invadiram a casa da família, num sítio a cerca de 3 quilômetros da cidade.
Na casa estavam a mãe do bebê, Solange Aparecida da Silva Ribeiro, os avós Ari e Maria, e a tia, Sílvia.
Segundo o delegado, não há nenhuma contradição nos depoimentos da família que levantem suspeitas de a história ter sido inventada.
A única hipótese investigada agora é que Patrícia tenha sido sequestrada por uma quadrilha especializada no tráfico internacional de crianças.
Segundo o delegado, quatro dias antes, três homens armados e encapuzados invadiram a casa de uma menina recém-nascida em Jesuítas, perto de Formosa do Oeste, observaram o bebê e desistiram de levá-lo.
A polícia tem o retrato falado de uma mulher que esteve na casa de Solange um dia antes do sequestro à procura de uma benzedeira e fez perguntas sobre o bebê.


