Shopping reabre após incêndio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de maio de 2004
Rodrigo Sais<br>Equipe da Folha 
Curitiba As lojas Americanas e Marisa ainda não concluíram o levantamento do prejuízo causado com o incêndio no Shopping Estação, ocorrido na tarde de anteontem. O fogo se concentrou em uma área de cerca de 200 metros quadrados no andar superior das lojas Americanas, onde ficavam armazenados os produtos do estoque da loja. De lá, as chamas se alastraram para o piso inferior da loja e para as lojas Marisa, localizada embaixo das Americanas.
Ontem o shopping abriu normalmente, com exceção das duas lojas afetadas. A previsão é de que o atendimento na Marisa seja retomado hoje e, nas Americanas, a partir de sexta-feira. A recomposição da área de estoque e do teto do shopping deve levar cerca de 30 dias.
Os peritos não têm previsão para concluir o laudo com os danos materiais causados pelo fogo. Entretanto, as lojas tinham seguro contra incêndio que é obrigatório para todos os estabelecimentos localizados no Shopping Estação. O Instituto de Criminalística também realiza perícias no local para determinar a origem do fogo.


