O Shopping Popular de Londrina (área central) esteve fechado por quase três horas na manhã de ontem e causou descontentamento entre os clientes que aguardavam desde as oito horas da manhã em frente ao local. ''É a segunda vez que passo por aqui e me informaram que não há nem previsão de abertura'', reclamou o pedreiro João José, 48 anos.
A dona de casa Patrícia da Silva, 20 anos disse veio de Rolândia (25 km a oeste de Londrina) para realizar as compras no shopping, que reúne os antigos camelôs que ficavam nas ruas do centro. ''Parece que estão fazendo uma reunião lá dentro; é um desrespeito não terem avisado'', criticou.
As portas do Shopping Popular abriram quase 11 horas da manhã. Segundo o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Canaã, Ulisses Sabino, o local esteve fechado porque ocorreu uma assembléia extraordinária para aprovar regimento interno do camelódromo. ''Convocamos essa assembléia de última hora; a manhã foi o melhor horário para reunir todos os associados'', justificou.

mockup