Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 15 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no sábado (6), por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com atividades da entidade e de parceiros locais, com foco em ações de cidadania, saúde e qualidade de vida, das 13h30 às 17h30.

Em Londrina as atividades serão ofertadas no Sesc Londrina Centro (Rua Fernando de Noronha, 264), com orientações de saúde, aulão de alongamento e contação de histórias. O Senac também estará presente no evento com a oferta de serviços na área da beleza. O projeto Castramóvel fará o cadastro social para castração de animais.

O Sine dará orientações sobre a abertura da Carteira Digital; serviço de busca de vagas de emprego; orientações sobre Seguro Desemprego e Sala do Empreendedor. A Sanepar dará orientações e fará o cadastramento da Tarifa Social “Água Solidária”. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com o controle de epidemias, orientando sobre a prevenção da dengue.

O Procon dará orientações sobre Direito do Consumidor. A Faculdade Inesul promoverá ações de saúde, e o Banco de Leite Materno dará orientações sobre a Campanha de Aleitamento Materno.

JACAREZINHO

Em Jacarezinho (Norte Pioneiro) as atividades serão ofertadas no Sesc (Rua Dois de Abril, 720), com a unidade móvel do BiblioSesc, com contação de histórias, além de oficinas recreativas e culturais. O Senac Jacarezinho estará presente ofertando serviços na área de beleza, além de oficinas de artesanato e orientações de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde fará estes rápidos e orientações para consultas e de saúde. O Exército Brasileiro auxiliará no brechó social e na Campanha do Agasalho. A Sanepar dará orientações e fará o cadastramento da Tarifa Social “Água Solidária”.

CORNÉLIO PROCÓPIO

Em Cornélio Procópio as atividades serão ofertadas na unidade do Sesc (Av. Nossa Senhora do Rocio, 696 – Centro), com oficina sobre elaboração de currículos; avaliação de Índice de Massa Corporal; orientações sobre saúde bucal com o OdontoSesc; aulas abertas de dança e da Academia de Ginástica Multifuncional, além de oficinas recreativas e culturais. O Senac também estará presente no evento com orientações de saúde e aferição de pressão arterial.

A Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente dará orientações sobre manejo de plantas e distribuição de mudas frutíferas. A Secretaria Municipal de Assistência Social fará orientações sobre o Cadastro Único e orientações para serviços sociais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fará a intermediação de vagas de emprego e orientações sobre emissão de carteira de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde dará orientações de saúde e testes rápidos.

A Sala do Empreendedor e a Fomento Paraná dará orientações a empresários e futuros empresários, sobre financiamentos e questões corporativas. O CIEE intermediará vagas de estágio e programas de aprendizagem. O SICOV dará informações aos associados. Os Correios farão a emissão de CPF, mediante cadastro e consulta da regularização cadastral.

A Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio dará orientações sobre aleitamento materno. A Associação de Proteção e Bem-estar Animal Angelo Picone promoverá a doação de animais domésticos, e orientações sobre a responsabilidade do tutor e a importância da castração, e a Sanepar fará orientações e cadastramento da Tarifa Social “Água Solidária”.

BELA VISTA DO PARAÍSO

Em Bela Vista do Paraíso as atividades serão ofertadas na unidade do Sesc (Praça Brasílio de Araújo Filho), com aulas de dança; oficina de defesa pessoal; oficinas recreativas e culturais; gastronomia belavistense e orientações sobre saúde bucal com o OdontoSesc. Além disso, o Senac Bela Vista do Paraíso ofertará serviços na área de beleza. O Sicredi ministrará uma palestra sobre Educação Financeira para crianças e também auxiliará no brechó social. A Sanepar dará orientações e cadastramento da Tarifa Social “Água Solidária”.

OUTRAS CIDADES

O Sesc Cidadão também será realizado no Sesc Portão (Curitiba), Sesc Caiobá (Matinhos), Sesc Guarapuava, , Sesc Marechal Cândido Rondon, Sesc Medianeira, Sesc Nova Londrina, Sesc Paranavaí, Sesc Pato Branco, Sesc Toledo, Sesc Umuarama e Sesc União da Vitória, que receberão atividades diversas na data com programação personalizada.

SERVIÇO

Sesc Cidadão em Londrina

Data: 06/08 (sábado)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sesc Londrina Centro (Rua Fernando de Noronha, 264)

Informações: (43) 3305-7800

Sesc Cidadão em Bela Vista do Paraíso

Data: 06/08 (sábado)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sesc Bela Vista do Paraíso (Endereço: Praça Brasílio de Araújo Filho, 41)

Informações: (43) 3242-8700

Sesc Cidadão em Cornélio Procópio

Data: 06/08 (sábado)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sesc Cornélio Procópio (Av. Nossa Senhora do Rocio, 696 – Centro)

Informações: (43) 3520-5400

Sesc Cidadão em Jacarezinho

Data: 06/08 (sábado)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sesc Jacarezinho (Rua Dois de Abril, 720)

Informações: (43) 3511-2700

(Com informações do Sesc Paraná)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1