Servidores serão nomeados conselheiros
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de abril de 2005
Carolina Avansini<br>Reportagem Local 
O juiz da Vara da Infância e Juventude, Ademir Richter, vai nomear hoje um grupo de servidores municipais para assumir o Conselho Tutelar de Londrina. A informação é de Cristina Coelho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ela não soube informar quantas pessoas seriam noemeadas. A gestão dos 15 conselheiros atuais termina hoje. A eleição dos próximos responsáveis pelo serviço está marcada para 26 de junho.
Às 9 horas, uma cerimônia a ser realizada na sede do Conselho Tutelar da Região Central vai marcar o fim do mandato. ''Vamos prestar contas sobre nossa gestão à comunidade'' esclareceu Idalto José de Almeida, presidente da entidade. Segundo ele, no último ano o conselho do Centro atendeu 5.772 situações em Londrina. No período, foram realizadas mais de 300 visitas familiares e emitidas 467 notificações. ''A avaliação sobre nossa gestão é positiva. Prestamos atendimento todas as vezes em que fomos acionados'', afirmou.
Durante a cerimônia, será inaugurada uma brinquedoteca na sede da instituição. ''O objetivo é atrair a criança e permitir sua identificação com o espaço'', disse. Outra novidade é a divulgação de uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) que resultou no projeto de extensão ''Reaqualificação Espacial e da Identidade Visual do Conselho Tutelar de Londrina''. Através de conceitos de arquitetura e comunicação visual, o projeto visa criar uma identidade corporativa para a entidade.


