Servidores do MDA e do Incra fazem protesto em Curitiba
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de setembro de 2012
Redação FolhaWeb 
Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) promovem na manhã desta segunda-feira (3) um protesto em frente à sede da superintendência regional do Incra, em Curitiba. O ato representa a recusa à proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento à categoria.
Segundo a Associação dos Servidores do Incra (Assincra), a proposta do governo aumenta a discrepância remuneratória com os cargos assemelhados, em especial com o Ministério da Agricultura e Pecuária. Os servidores afirmam que se mostraram flexíveis a corrigir a distorção por etapas, mas que o governo rechaçou, por conta da inexistência de orçamento.
A Assincra alega, porém, que o ministério em seguida ofereceu ao Ibama uma proposta cujo impacto financeiro seria o dobro do permitido ao Incra.
O comando de greve aforma que a rejeição foi aprovada por 24 das 30 superintendências do Incra. (Com informações do Portal Bonde)


