Maringá - A Prefeitura de Maringá (Noroeste) divulgou ou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores do ensino superior, o que inclui servidores da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A primeira dose seguirá o seguinte cronograma - segunda-feira (14): 51 a 59 anos de idade; terça (15): 49 a 59 anos; quarta (16): 47 a 59 anos; quinta (17): 45 a 59 anos; sexta (18): 43 a 59 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Servidores da UEM começam a ser vacinados nesta segunda em Maringá
| Foto: Divulgação - UEM

A imunização para esse público será realizada na Unidade Básica de Saúde Tuiuti (Avenida Tuiuti, sem número, na esquina com a Rua Caracas) e no RU (Restaurante Universitário) da UEM. De acordo com a Prefeitura de Maringá, é preciso que os profissionais do ensino superior apresentem declaração de vínculo com a instituição de ensino superior localizada no munícipio e outros documentos. No caso da UEM, o servidor poderá retirar a declaração de vínculo na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários.

O Hospital Universitário Regional de Maringá da UEM iniciou a imunização de servidores em 20 de janeiro. Os servidores idosos da UEM, na ativa ou aposentados, do campus sede ou dos seis campi regionais, tiveram a oportunidade de tomar a vacina contra a Covid-19 nas datas voltadas a esse grupo, e o mesmo aconteceu para profissionais e acadêmicos da Saúde.

CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE

Segundo informações obtidas pela UEM na tarde de sábado (12) junto à Vigilância em Saúde de Cianorte, apenas 18 doses para ensino superior haviam chegado e que a imunização seria iniciada nesta semana. E a secretaria municipal de Saúde de Cianorte esperava que na próxima remessa viessem doses suficientes para iniciar a vacinação.

CAMPUS REGIONAL DO ARENITO

A secretaria municipal de Saúde de Cidade Gaúcha informou a instituição que não havia recebido a normativa da 13 regional de Saúde nem doses quantitativas.

CAMPUS REGIONAL DO VALE DO IVAÍ

Em Ivaiporã, a informação é que o calendário vacinal contra a Covid-19 para funcionários do ensino superior, de instituições públicas e privadas, será divulgado nesta segunda-feira (14)

CAMPUS REGIONAL DE UMUARAMA

A vacinação para servidores dos campi de Tecnologia e Fazenda começou no sábado (12), para o público com idades entre 35 e 59 anos. Ainda não há data para vacinação de profissionais do ensino superior com 34 anos ou menos.

DIAMANTE DO NORTE E GOIOERÊ

Servidores do campus de Diamante do Norte já foram vacinados. Já em Goioerê, os servidores foram imunizados com a primeira dose no dia 7, com exceção dos que haviam tomado a vacina contra a gripe há pouco tempo e precisam esperar pelo menos 15 dias de intervalo entre um imunizante e outro. (Com informações da UEM)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1