A funcionária pública Claudete Andersen, que trabalha no Centro de Saúde da Lapa, a 60 quilômetros de Curitiba, esteve na última sexta-feira no prédio do IPE em Curitiba para uma consulta com um médico ortopedista. No mesmo dia, em todo o Estado cerca de 900 pessoas repetiram o roteiro de Claudete, graças à agilidade no atendimento e da marcação de consultas.
Pelos corredores do prédio, Claudete mancava. Mas não em função de algum esforço excessivo ou pela permanência de pé, em longas filas à espera da confirmação de sua consulta ou atendimento e sim por causa de uma torção. Após uma ligação telefônica, na quarta-feira, Claudete confirmou sua consulta e foi atendida no horário marcado.
No IPE, após o atendimento, ela foi encaminhada para todos os exames e uma radiografia solicitados por seu médico e que foram realizados no laboratório do instituto no mesmo dia. Claudete voltou para a sua cidade já diagnosticada e iniciando o tratamento.
No serviço público há 20 anos, Claudete engrossa a lista dos quase de 15 mil usuários do IPE que são atendidos mensalmente no prédio de Curitiba e que confirmam a excelência no atendimento.
Registro No mês passado, o serviço de acompanhamento telefônico do IPE registrou 14.111 consultas marcadas. Na lista de reclamações, apenas cinco ligações ao longo do mês.
O atendimento para marcação de consultas, através do sistema de telefonia, registrou ainda 1.511 ligações para o setor odontológico. No setor de consultas médicas, 25 funcionários garantiram o atendimento dos quase 15 mil usuários que procuraram o IPE. No setor de odontologia, que mantém 34 dentistas, a central de atendimento é operada por cinco pessoas.

mockup