Os servidores públicos estaduais com salários pagos pelo Banco Itáu deverão efetuar a trânsferencia de suas contas para o Banco do Brasil (BB) até hoje. Para facilitar o atendimento, as agências do BB em Londrina estarão funcionando até 19 horas. Esse plantão está sendo feito desde quinta-feira da semana passada, inclusive no sábado e domingo.
Segundo o superintendente regional do Banco do Brasil de Londrina, Jânio Pintarelli, até ontem cerca de 70% dos servidores públicos já haviam efetuado a transferência. ''Abrimos um cadastro prévio com cadastros que nos foram repassados pelo governo do Estado. Assim, o procedimento foi bem adiantado. Agoras as pessoas devem comparecer ao banco para apresentar os documentos e assinar'', disse.
O superintendente ressalta que o prazo estipulado pelo governo não inclui servidores públicos das universidades, pois para esses será estipulado um outro prazo, ainda não definido. ''É bom ressaltar que aquelas pessoas que por algum motivo não puderam comparecer às agências do BB terão seus pagamentos efetuados no Itaú normalmente''.
Pintarelli garante que os servidores não terão nenhum tipo de problema em efetuar a transferência. Segundo ele, para aqueles que ainda tiverem cheques pré-datados, por exemplo, o BB oferece o serviço de DOC gratuitamente ao novo cliente. ''Também estaremos cadastrando o cliente com o mesmo tempo de fidelização do antigo banco. Além disso, o servidor já sai da agência com o cartão magnético para a utilização nos caixas eletrônicos do BB e da Caixa'', ressalta.
O médico veterinário da Secretaria da Agricultura, Alberto Galheroni, esteve na agência central do BB ontem para efetuar a transferencia de sua conta. Para ele, a transferência ocorreu sem problemas. ''A agencia está tranquila hoje. Acho que pode haver alguns complicadores na hora de transferir os débitos automáticos, mas isso a gente vai fazendo com o tempo'', disse.

Serviço:
Servidores públicos estaduais devem comparecer ao Banco do Brasil para transferir suas contas até hoje (dia 21), 19 horas. Os documentos necessários: carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento, e faturas de água, luz e telefone para quem quiser solicitar o débito automático.

mockup