Lúcio Flávio Moura
De Londrina
Depois de 18 meses fechado para reformas, o Hospital Municipal São Lucas, o único de Sertanópolis (40 km ao norte de Londrina), volta a funcionar na segunda-feira. Além de novos equipamentos, que devem torná-lo referência na região (é aguardado um aumento de 50% no número de atendimentos em comparação ao fluxo anterior à reforma), a unidade de saúde passará a funcionar sob rigorosas normas de higiene sanitária e com cinco especialistas.
Desde segunda-feira, o hospital está aberto para visitação e centenas de pessoas foram conferir de perto o novo hospital. ‘‘A população está radiante. Esta obra tem um valor inestimável para a comunidade, que merece todo o nosso agradecimento, pois teve paciência para esperar’’, disse o prefeito Reinaldo Ramos Reis (PSDB).
A inauguração será hoje à noite, com a presença de prefeitos, deputados e o secretário estadual de Obras, Augusto Canto Neto. A solenidade homenageará o médico João Dias Ayres, de 89 anos, que fundou o hospital em 1947. A programação será encerrada com show musical e pirotécnico.