Senha dará gabarito pela Internet
Senha dará gabarito pela Internet
O resultado do Concurso Vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deverá ser divulgado até o dia 15 de janeiro. As correções das provas começam na segunda-feira, dia 27. A principal inovação este ano é a divulgação do desempenho, colocação no curso escolhido e em todo o vestibular através da Internet. Os candidatos receberão uma senha de identificação sigilosa no último dia de provas que poderá ser usada para saber as chances de classificação numa segunda chamada.
A senha será alfanumérica e individual. Nunca divulgamos uma lista de espera porque temíamos a comercialização de vagas. Com a senha sigilosa, o candidato saberá sua chance e terá a responsabilidade de manter sigilo sobre todas as informações colhidas na Internet, afirmou Dartagnan Baggio Emerenciano, presidente da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da UFPR.
A iniciativa é inédita no País e já está sendo divulgada em outros estados. Isto será um grande avanço para todos os vestibulandos, que poderão acessar a página e verificar a média, desempenho, classificação. Isto dará uma maior transparência e o aluno terá uma clara concepção de seu escore e das chances de se classificar, argumentou o reitor Carlos Antunes dos Santos. Cada senha de candidato dará acesso a nove páginas distintas na Internet.
A página para o acesso das informações do desempenho no vestibular será inserida no site oficial da UFPR na Internet. O endereço é www.cccv.ufpr.br. (L.P.)





