A partir desta segunda-feira (9), o cruzamento da avenida Celso Garcia Cid com a rua São Pedro, na região leste de Londrina, passa a ter novos semáforos. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito) instalou a sinalização com o objetivo de trazer mais segurança para o local, onde o tráfego costuma ser complicado nos horários de pico.

Imagem ilustrativa da imagem Semáforos da Celso Garcia com a São Pedro passam a funcionar nesta segunda-feira
| Foto: Emerson Dias/N.Com

A instalação dos aparelhos teve início há algumas semanas e os últimos ajustes serão executados antes do início da operação programada para o início da tarde, segundo a CMTU. A companhia deve fazer a sinalização do asfalto e a implantação das placas necessárias segundo projeto do IPPUL (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) para o local.

De acordo com o diretor de Trânsito da Companhia, major Sergio Dalbem, o cruzamento concentra grande fluxo de veículos porque faz a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Celso Garcia Cid. Segundo ele, os acidentes eram frequentes e a instalação dos dispositivos, uma reivindicação antiga da comunidade.

Dalbem informou que, para a implementação da medida, foi necessário apoio da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação). Além de correções no asfalto e em calçadas, a pasta fez a construção de rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes. “Acreditamos que, com todas essas intervenções, o espaço ficará muito mais seguro”, comentou.

Para chamar a atenção dos condutores para a novidade, agentes de trânsito permanecerão na localidade durante os primeiros dias. A recomendação a quem circula pelas imediações é de paciência, atenção e respeito à nova sinalização. “O cruzamento continuará a ter tráfego intenso, a diferença agora é que os sinaleiros trarão mais disciplina ao vaivém de veículos”, destacou o diretor.