A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) multou duas empresas de gesso em Londrina, que não apresentaram comprovantes da destinação corretas dos resíduos.

"Cada empresa foi multada em R$ 1 mil, pois ambas não cumpriram os prazos da notificação", informou o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, lembrando que 10 estabelecimentos foram notificadas durante a fiscalização.

As empresas autuadas tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa. De acordo com Pereira, um dos estabelecimentos já recorreu e justificou que o atraso no fornecimentos das notas por parte da empresa responsável pelo recolhimento do material prejudicou a apresentação dos documentos dentro do prazo estabelecido pela Sema.

"Já existem soluções de reciclagem do material, que pode gerar uma fonte de recurso alternativa para as empresas", sugeriu o secretário.

mockup