Uma tragédia se abateu sobre uma família de Londrina na madrugada de ontem. O mestre de obras José Francisco de Lima, 59 anos, atirou em uma pessoa após ser agredido com uma enxada no portão de sua casa, no Jardim Sabará 3 (Zona Oeste). Depois que efetuou o disparo, percebeu que a vítima era seu próprio filho, Iranlei Silva de Lima, 31, que morreu no local. O crime aconteceu por volta da 1h30. O rapaz é a 85 vítima de homicídio registrada em Londrina neste ano.
Em depoimento ao delegado Antônio Aparecido Gregório, que estava de plantão na 10 Subdivisão Policial (SDP) durante a madrugada, Lima contou que ele, o filho e outros familiares tinham participado de um churrasco na casa de um vizinho. Na festa, uma irmã e a esposa de Iranlei discutiram e chegaram a se agredir. O pai tentou acabar com a briga, mas Iranlei saiu em defesa da esposa.
Após o episódio, a vítima foi embora do churrasco. Logo depois, Lima também deixou o local. Ao chegar no portão de casa, o autor do homicídio contou ter sido agredido por uma enxada. Sem saber quem era o agressor, disparou um tiro do revólver que trazia na cintura contra a pessoa que tentava machucá-lo. Conforme relatou ao delegado, ele só percebeu que tratava-se de seu próprio filho depois de tê-lo acertado com um único tiro.
A bala, segundo Gregório, entrou pelas costas e atingiu o coração do rapaz, levando Iranlei a óbito. O pai tentou fugir com a ajuda de outro filho, mas foi impedido por policiais militares que chegaram ao local. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso e não ofereceu resistência à prisão. Ontem de manhã, seria encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP). ''Ele estava desesperado e muito arrependido'', revelou o delegado.
Gregório apurou que Iranlei era casado há 12 anos e pai de dois filhos. Segundo familiares, era um rapaz muito nervoso que agredia o pai com frequência. A tragédia parece ter abalado a família. Ontem de manhã, alguns parentes estavam na sede da 10 SDP, mas, bastante chocados, não quiseram dar entrevista.

mockup