Sem manutenção, viaturas de Maringá estão paradas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de julho de 2003
Lucinéia Parra<br>Equipe da Folha 
Maringá Mais da metade das viaturas da Polícia Militar de Maringá estão paradas no pátio do 4º Batalhão da PM precisando de conserto. Das 30 viaturas, 20 não estão sendo utilizadas, o que vem dificultando ainda mais a atuação dos policiais.
De acordo com o tenente Ideval de Souza, o problema de falta de manutenção das viaturas teve início em janeiro com a determinação do governo do Estado, que suspendeu a licitação para contratação da empresa prestadora dos serviços. ''A suspensão atrasou tudo e ficamos sem condições de viabilizar os consertos das viaturas'', disse. Segundo ele, em caráter emergencial, cinco viaturas estão sendo consertadas. Ele acredita entretanto, que a situação seja normalizada ainda este mês.
Para driblar a falta de viaturas em condições de uso do 4º BPM, os policiais estão priorizando as ocorrências e prestando atendimentos mais rápidos à população. Souza lamenta a demora para atendimento em alguns casos, mas disse que a polícia sabe os pontos mais críticos da cidade e tem condições de selecionar as ocorrências de acordo com a sua gravidade. Os finais de semana, conforme o tenente, são campeões de ocorrências, sendo registrado em média 120 no sábado e domingo. Nos seis primeiros meses deste ano, conforme Souza, a PM de Maringá executou 29.928 ações, sendo 17.267 com ilícito.
A Folha entrou em contato com a a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública. Ela informou que irá verificar o problema da falta de manutenção nas viaturas e quais medidas podem ser tomadas.


