Secretário quer mudança na lei
Secretário quer mudança na lei
O secretário de Administração e Negócios Jurídicos de Ponta Grossa, Ricardo Rios Brandão, disse ontem que uma mudança na lei 5.652, que regulamenta o comércio ambulante na cidade, evitaria a ocorrência de irregularidades. Estamos preparando uma proposta de alteração na lei atual, disse.
Segundo o secretário, pela regulamentação vigente quem indica os vendedores ambulantes para receberem a outorga é a Associação de Microempresários. A direção da Associação decide quem terá direito de usar um espaço no camelódromo, nós só oficializamos a autorização, afirmou Brandão. Além disso, para receber um espaço no camelódromo, o vendedor ambulante precisa fazer parte da Associação de Microempresários há pelo menos seis meses.
Sobre possíveis irregularidades no camelódromo, o Secretário disse que as comissões de sindicância da prefeitura estão apurando as denúncias. Se ficar comprovada qualquer transação de espaços no camelódromo vou sugerir a revogação das outorgas dos envolvidos.(E.C.)





