O secretário municipal de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), Moacir Paludetto Júnior, testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira (10). Ele passa bem e segue coordenando as atividades da secretaria, mas isolado em casa e atuando em home office. “No meu caso, desde o início senti apenas sintomas leves, que começaram no final de semana, como dor de cabeça”, explica o secretário.

Moacir Paludetto Júnior, secretário: importância da vacinação
Moacir Paludetto Júnior, secretário: importância da vacinação | Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

Paludetto Júnior enfatiza a importância da cobertura vacinal no enfrentamento da Covid-19. “Desde o início da campanha de vacinação, temos enfatizado a importância de todos se adequarem ao esquema vacinal. Os números são incontestáveis: desde que a vacina chegou, o quadro da pandemia passou a ser muito mais controlado”, argumenta o secretário.

O secretário destaca, porém, que com o surgimento da variante Ômicron a necessidade de as pessoas se submeterem à dose de reforço passou a ser ainda mais necessário. “Também reforçamos nosso apelo para aquelas pessoas que ainda não haviam tomado sequer as primeiras doses para que procurem os locais de vacinação o quanto antes. A pandemia ceifou inúmeras vidas em Arapongas, no Brasil e no mundo. Cada um precisa fazer a sua parte.” (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1