Secretária diz que não pode liberar recursos
Secretária diz que não
pode liberar recursos
A secretária de Ação Social de Londrina, Marisa Goettel do Nascimento, disse ontem à Folha que não pode liberar dinheiro para o Recanto Maranata sem o cadastro da entidade junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.
Esta entidade está em processo de cadastramento junto ao Conselho. Somente depois do cadastro aprovado é que poderá receber recursos de órgãos públicos, afirmou a secretária.
Marisa do Nascimento explicou que, para o município repassar verbas a trabalhos filantrópicos e voluntários é preciso ter um convênio firmado com a secretaria, o que também depende do cadastro junto ao Conselho.
A secretária, que também é presidente do Conselho, disse que o processo de cadastramento do Recanto Maranata começou no último dia 15 de setembro, porque somente então conseguiu regularizar todos os papéis necessários. Uma comissão de conselheiros já fez visitas ao local e está fazendo a avaliação, informou.
O processo, porém, ainda pode demorar. Depois da avaliação da comissão que não tem prazo estipulado para encerrar , o cadastramento deve ser julgado e deliberado por todo o Conselho em uma de suas reuniões mensais. A próxima está marcada para o dia 4 de novembro. Mas não sei dizer se este vai estar em pauta ou não, explicou.
Para a coordenadora do Projeto Atendimento a Meninos e Meninas, Integrando e Garantindo Ocupação (Ammigo), Carmen Elizabeth Sperandio, o Recanto Maranata vem prestando um ótimo serviço à comunidade. Apesar de não ser técnica, a Izabel (Izabel Bento, presidente da entidade) tem muita sensibilidade e está conseguindo um bom índice de recuperação, disse. Segundo ela, se a instituição fechar, Londrina não vai ter um local específico para encaminhar meninas em situação de risco. Temos a Casa Abrigo, mas somente o Recanto faz este trabalho de recuperação, explicou. Apesar do bom conceito, porém, Carmen afirmou que o Projeto Ammigo não pode ajudar financeiramente. Nós estamos articulando alguma coisa com a Pastoral do Menor para ver o que podemos fazer, adiantou.(T.E.)





