Secretária da Mulher também é ouvida
O promotor de Defesa do Patrimônio Público de Londrina, Bruno Galatti, ouviu ontem de manhã a secretária especial da Mulher, Dora Barnabé. Ele queria informações sobre funcionários do Instituto Superior de Apoio e Desenvolvimento para Projetos Nacionais e Internacionais (Isann) que atuam ou atuaram na Secretaria.
O Isann mantém convênio com a prefeitura – que está sendo investigado pelo Ministério Público – para execução de ‘‘atividades e projetos ligados ao ensino, pesquisa e assessoramento a negócios internacionais de todos os segmentos produtivos’’. Para isso, promoveu a contratação de 52 pessoas.
Dora Barnabé informou que são seis os funcionários do Isann que estariam prestando serviços na Secretaria Especial da Mulher, em dois projetos específicos: um sobre mulheres idosas vítimas de violência dentro de casa; e outro diretamente no centro de atendimento à mulher vítima de violência.
Além deles, segundo Dora Barnabé, havia outro profissional, contratado pelo prazo de três meses, para elaboração de uma revista sobre a participação da mulher na produção alimentar. O trabalho já foi concluído e a revista, lançada no último dia 16 de outubro.
A secretária assegurou que os projetos foram elaborados e estão sendo realizados pela própria secretaria Especial da Mulher. Já a opção em contratar os profissionais pelo Isann teria sido apresentada e conduzida pelas secretarias de Governo e de Fazenda. (L.H)

mockup