A partir das 13h, desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Londrina vai abrir o agendamento de dia e horário para a vacinação contra a Covid-19 às pessoas com 33 anos ou mais. O cidadão pode agendar o horário no site da Prefeitura de Londrina (http://www.londrina.pr.gov.br/), após verificar se seu cadastro foi validado. A liberação do agendamento deu-se, após a confirmação de recebimento de 14.820 novas doses da vacina contra o coronavírus. As doses chegaram na tarde de ontem (1º), para a 17ª Regional de Saúde e devem ser repassadas aos municípios ainda hoje (2).

Imagem ilustrativa da imagem Saúde vacinará população de 33 anos  em Londrina
| Foto: NCom - Divulgação

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, essa nova faixa etária é formado por cerca de 15 mil pessoas. "A agenda está liberada até o próximo sábado (7) com cerca de 20 mil vagas para que a gente possa acomodar tranquilamente essa demanda de primeiras doses e também dar sequência à vacinação de segundas doses "

Para receber o imunizante é necessário agendar o horário, imprimir o comprovante com o QR-Code e comparecer na data marcada munido de um documento pessoal, do comprovante de residência atualizado e do QR-Code. Quem não tiver acesso à internet ou a um computador pode procurar uma das escolas municipais de Londrina, pois todas as unidades estão aptas para ajudar a população. A lista completa com os endereços e telefones das escolas está disponível aqui.

VILA CASONI

Além da abertura de uma nova faixa etária habilitada para receber a vacina, outra novidade é que a partir de terça-feira (3), a Unidade Básica de Saúde da Vila Casoni (avenida Dez de Dezembro, 580, região central) voltará a vacinar a população contra a Covid-19.Até sábado (7), a população terá à disposição 18 mil doses do imunizante contra o Coronavírus.

GRUPOS

A partir de agora, serão vacinadas as pessoas com 33 anos ou mais, além dos grupos que já vinham recebendo a vacina, que são as pessoas com comorbidades; profissionais da saúde; caminhoneiros, motoristas e trabalhadores de transporte rodoviário, ferroviário e coletivo; a população em situação de rua; professores e trabalhadores do Ensino Superior; bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social e aeroportuários.

DÚVIDAS

Aqueles que fizeram o cadastro para a vacina, mas estão com alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Basta enviar um e-mail para [email protected] pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook, informando o CPF e descrevendo a situação. Quem preferir pode telefonar para o (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Com informações do NCom)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1