Neste sábado (16), das 8h às 17h, a secretaria municipal de Saúde de Londrina realizará uma ação de vacinação por livre procura na Escola Municipal Professora Tereza Canhadas Bertan, localizada na rua dos Assistentes Sociais, 60 (Jardim União da Vitória, zona sul). Na ocasião, a unidade aplicará doses da vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, e também será feita a vacinação contra a influenza nos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde realiza vacinação por livre procura neste sábado
| Foto: Vivian Honorato/N.com

Para que as crianças ou adolescentes sejam vacinados, é preciso levar um documento de identificação, de preferência o CPF ou, se isso não for possível, a certidão de nascimento. Além disso, os pais ou responsáveis devem apresentar seus próprios documentos de identificação com foto, como RG ou CNH.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Valéria Barbosa, ressaltou que, no caso da imunização contra a influenza, os idosos e trabalhadores de saúde devem estar munidos de um documento de identificação com foto. “Em relação aos trabalhadores da saúde, também é necessário apresentar um documento que comprove o seu vínculo com os serviços de saúde”, afirmou.

OUTRAS UNIDADES

Também no sábado (16) estarão funcionando normalmente, das 7h às 18h, três salas de vacinação contra a Covid-19 direcionadas ao público em geral - o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde Jardim do Sol e Ouro Branco. Para receber a dose, é preciso realizar o agendamento do local e horário no portal da Prefeitura e comparecer ao local de vacinação com o documento de identificação e o comprovante impresso do agendamento (QR Code).

Durante o feriado da Sexta-feira Santa (15) e o domingo (17), essas unidades estarão fechadas.

LEIA TAMBÉM:

+ Sexta-feira da Paixão: o que abre e fecha em Londrina

OUTROS SERVIÇOS

No feriado de Sexta-feira Santa (15) e no fim de semana funcionarão normalmente, sem interrupções nos serviços, os plantões dos Prontos Atendimentos do Maria Cecília (18 horas), União da Vitória (16 horas) e do Jardim Leonor (24 horas), assim como a UPA 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste). Outros pontos que continuarão operando normalmente são o plantão do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) III, o PAI (Pronto Atendimento Infantil), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Samu.

Já as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas , a Policlínica, o Caps Infantil e o Caps AD estarão fechados. Os atendimentos desses locais retornam na segunda-feira (18), em horário normal.

Referência em atendimentos para síndromes respiratórias, a UPA do Jardim Sabará continua operando todos os dias da semana, durante 24h. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1