|
  • Bitcoin 240.049
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

IMUNIZAÇÃO 5m de leitura Atualizado em 24/11/2021, 08:19

Saúde libera vacinação para adolescentes de 12 e 13 anos em Londrina

Município também diminuiu intervalo entre segunda dose e reforço para idosos e trabalhadores da saúde

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A secretaria municipal de Saúde liberou, nesta terça-feira (23), o agendamento para vacinação de adolescentes de 12 e 13 anos em Londrina. Podem marcar on-line o dia e horário para receber a dose contra a Covid-19 quase dez mil pessoas nessa faixa etária. A agenda está aberta de quarta-feira (24) até sábado (27), nos seis pontos de imunização na cidade. 

Imagem ilustrativa da imagem Saúde libera vacinação para adolescentes de 12 e 13 anos em Londrina
|  Foto: Vivian Honorato/N.com
 

Os menores de idade podem comparecer na vacinação sozinhos, entretanto, devem levar o formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, disponível no site da prefeitura (londrina.pr.gov.br).

A pasta autorizou outros dez mil agendamentos para atender primeiras, segundas e terceiras doses. Londrina também reduziu o intervalo entre a segunda dose e o reforço, que passou de 180 dias para 150 dias. Idosos e trabalhadores de saúde que completaram cinco meses da aplicação da segunda dose já conseguem agendar a terceira. 

Com a procura para as doses, principalmente de reforço, abaixo do esperado, a prefeitura vai adotar uma estratégia para otimizar a vacinação. A partir de segunda-feira (29), os cadastros validados e liberados para agendar a imunização há mais de 20 dias, mas que não houve a marcação, serão bloqueados. Cerca de 20 mil londrinenses estão nesta situação. 

“Identificamos que há muitas pessoas que não estão agendando e não sabemos se elas tomaram em outro local ou não. Decidimos, então, fazer esse bloqueio, porque não podemos ficar com vacinas paradas esperando estas pessoas agendarem”, justificou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Caso haja o bloqueio, a pessoa terá que solicitar o desbloqueio para conseguir se vacinar. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM