A secretaria de Saúde de Londrina está investigando, desde o início do ano, um total de seis mortes com suspeita de dengue. Até o momento, nenhum óbito pela doença foi confirmado no município. A última ocorrência foi registrada na segunda-feira (24). Trata-se de uma mulher de 59 anos, que morava na zona leste da cidade.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (27), o secretário da pasta, Felippe Machado, comentou que a mulher estava sendo acompanhada, mas teve um agravo em casa e sofreu uma parada cardíaca ao buscar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). "Ela tinha outras comorbidades", disse.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal nesta quinta, Londrina tem 4.343 casos confirmados de dengue e outros 2.973 estão em análise. Esse cenário, que em outros números revelam uma taxa de 762 casos para cada 100 mil habitantes, coloca a cidade em situação de epidemia por dengue.

“Numericamente estamos em epidemia, mas isso era esperado tecnicamente por nós desde maio do ano passado. Estamos agora no momento de maior circulação viral que deve persistir até o começo de abril”, afirmou. As regiões mais preocupantes são a norte e leste.