Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os intervalos entre as doses das vacinas contra a Covid-19. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina faz esclarecimentos sobre o assunto. O prazo entre a primeira e segunda aplicações depende da vacina administrada.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde esclarece sobre intervalos entre doses das vacinas
| Foto: Divulgação - N.Com

No caso da Coronavac, o intervalo é de 25 dias, e da AstraZeneca e da Pfizer é de 84 dias. Os prazos são os definidos pelo Ministério da Saúde, de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Diferente das demais, a vacina da Janssen é dose única.

LEIA TAMBÉM:

- Por que os intervalos entre doses das vacinas contra Covid são diferentes?

Em Londrina, nos prazos informados, o sistema da Prefeitura é liberado automaticamente para o usuário agendar a aplicação da segunda dose. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos estipulados, para que recebam a segunda dose na data indicada e assim não comprometam a resposta imunológica.

A vacinação contra Covid-19 ocorre em cinco locais: Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Jardim do Sol, UBS Alvorada, UBS do Ouro Branco e UBS Eldorado. Confira aqui os endereços.

Neste momento, o município está imunizando as pessoas com 39 anos ou mais. Além disso, a Prefeitura liberou, nesta semana, o cadastro prévio para vacinação da população acima de 30 anos. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

.
. | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

VACINÔMETRO

De acordo com levantamento da Saúde, até as 20h de terça-feira (20), foram aplicadas 371.470 doses de vacinas contra Covid desde o início da campanha. Destas, 263.427 são referentes à primeira dose, 97.225 pessoas já tomaram as duas doses e completaram o esquema de vacinação e 10.818 receberam a vacina de dose única. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1