O governador Jaime Lerner sancionou projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que autoriza o Estado a criar o Programa de Avaliação Visual e Auditiva nas escolas públicas de ensino fundamental da rede estadual. O projeto é de autoria do deputado Divanir Braz Palma e tem por objetivo avaliar e reduzir as deficiências visuais e auditivas de alunos da rede pública de ensino.
A proposta recebeu parecer favorável das secretarias de Educação e da Saúde, que já realizaram campanhas conjuntas para diagnosticar esse tipo de deficiência entre os alunos, responsável por baixo rendimento escolar.
Recém-nascido - Lerner também sancionou projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar provas para diagnóstico precoce da fibrose cística, fenilcetonúria (exame do pé em recém-nascidos) e do hipotireoidismo, bem como fornecer os medicamentos adequados para o tratamento dessas doenças.
A fibrose cística é uma doença genética, crônica e incurável, que atinge vários órgãos, principalmente os pulmões. Também conhecida como mucoviscidose, ela pode atingir a criança desde o primeiro ano de vida. É uma doença grave e pode levar o paciente a ter complicações, necessitando muitas vezes de internamento.

mockup