Imagem ilustrativa da imagem Saúde convoca 101 profissionais em Londrina
| Foto: Gustavo Tacaki - Secretaria de Saúde de Londrina

A secretaria municipal de Saúde convocou mais 101 profissionais de saúde para contratação temporária em Londrina. São 56 enfermeiros e 45 auxiliares de Enfermagem, aprovados no teste seletivo 166/2020, que vão atuar em unidades de saúde no município durante a pandemia do novo coronavírus. Eles devem se apresentar para aceitação de vaga neste sábado (13).

O chamamento foi publicado na página do teste seletivo nº 166/2020 e no Jornal Oficial nº 4.293, ambos no Portal da Prefeitura. Lá, constam a lista completa de candidatos convocados, documentos e formulários que deverão apresentar no sábado, na sede da secretaria, na
avenida Theodoro Victorelli, 103. “Tão logo sejam contratados, esses profissionais serão integrados com os que já estão trabalhando, para que todos os londrinenses tenham a melhor assistência ao procurarem as unidades de atendimento da cidade", afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Na apresentação, cada candidato deve levar sua documentação pessoal, profissional e acadêmica como exige o edital. E é preciso preencher e imprimir os formulários de ficha cadastral, de não acúmulo ou acúmulo lícito de cargos públicos, mais o protocolo de entrega de documentos. Todos estes itens serão analisados para conferir se o candidato cumpre os requisitos de cada função e cargo, e os documentos devem ser entregues em um envelope A4 lacrado.

Se aptos, estes profissionais serão contratados por período determinado de seis meses. A contratação emergencial por meio do Teste Seletivo nº 166/2020 é mais uma ação do Município para enfrentamento da pandemia. No total, foram ofertadas 112 vagas para contratação temporária.

LEVANTAMENTO

Além destes candidatos convocados, nesta terça-feira (9) outros 18 profissionais, também aprovados pelo Teste Seletivo nº 166/2020, fizeram o aceite de vaga. Agora, foi iniciada a análise dos documentos para firmar os contratos de trabalho.

Ao longo de 2020, ano em que a pandemia iniciou, a Prefeitura realizou quatro processos seletivos para reforçar as equipes de saúde. Nesse período foram admitidos temporariamente, na rede municipal, 540 auxiliares de Enfermagem; 183 enfermeiros; 25 assistentes de Gestão em Serviços de Saúde; e 13 técnicos em Análises Clínicas.

Entre médicos, foram contratados clínicos gerais plantonistas, pediatras plantonistas e veterinários. No total, por meio dos testes seletivos, foram 812 admissões temporárias para a Saúde, voltadas exclusivamente para atuação na pandemia. Deste montante, até a última semana, 345 estão ativos, atuando nas unidades de saúde em Londrina. (Com informações do N.Com)