Saúde antecipa vacinação contra pólio em Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Reportagem Local 
Com o objetivo de atingir a meta de cobertura de vacinação contra a paralisia infantil, a Secretaria de Saúde de Londrina esta antecipando as ações em alguns pontos da cidade. De acordo com Sandra Caldeira de Melo, coordenadora de Imunizações da secretaria, os pais já podem levar seus filhos menores de cinco anos para serem vacinados em todas as unidades básicas de saúde (UBS).
Além disso, a unidade móvel (Unimos) irá percorrer alguns bairros. Amanhã, dia dia 22, a Unimos vacina crianças do Jardim São Jorge (Região Norte), das 14h às 18h, em frente à Escola Municipal Atanázio Leonel. No mesmo dia, uma equipe da UBS do Jardim Marabá vacina crianças do bairro e da região no centro comunitário do jardim Santa Fé (Zona Leste), na Rua Limeira, das 14h às 17h.
Na quinta-feira (dia 23), a unidade móvel de vacinação imuniza crianças do conjunto habitacional Aquiles Stenghel (Zona Norte), das 14h às 17h, em frente ao bar do João Bala, local já conhecido como ponto de vacinação.
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no sábado (dia 25) em todo o Brasil. Durante o dia, os postos de vacinação estarão abertos das 8 às 17 horas para atender a população.
A meta da Secretaria de Saúde de Londrina é vacinar 100% das crianças, o que equivale a aproximadamente 40 mil crianças. No dia 25, a secretaria vai disponibilizar 130 postos de vacinação, sendo 40 na área urbana, 13 na área rural e 77 postos volantes. A Unimos vai percorrer várias localidades da cidade, aplicando a vacina Sabin e as vacinas que estiverem em atraso.


