A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na tarde desta quinta-feira (25), o agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 80 a 84 anos de idade. Este é mais um grupo prioritário que passará a ser imunizado, conforme a disponibilidade de doses ofertadas. Os pontos exclusivos de vacinação são o Centro de Imunização da Zona Norte, inaugurado na semana passada, e a Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol (zona oeste). Os interessados devem fazer o agendamento, escolhendo local e horário, pelo link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ . A agenda só está disponível para quem já efetuou seu cadastro prévio, neste mesmo site, e teve seus dados validados.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde abre agendamento para vacinar idosos de 80 a 84 anos em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

Há opção de agendamento já para esta sexta-feira (26), nos dois locais de atendimento. E, no final de semana, o público idoso acima de 80 anos será atendido por meio de ações especiais. No sábado (27), o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do CCI Norte) funcionará das 8h às 21h, com 1.500 vagas disponíveis. Neste mesmo dia, a UBS Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877) abrirá as portas exclusivamente para realizar as vacinações, com atendimento das 8h às 19h, tendo 500 vagas abertas. Já no domingo (28), o Centro da Zona Norte será o único local funcionando para a realização das vacinas, das 9h às 19h. Para esse dia, serão disponibilizadas mil doses.

ATÉ 3 MIL IDOSOS

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a intenção é vacinar até três mil idosos somente neste fim de semana. “Reforçamos o pedido para que as pessoas que estiverem aptas, fiquem atentas, acessem o site e procurem o serviço o mais rápido possível. Assim, é possível garantir o recebimento da primeira dose da vacina”, salientou.

Além dos idosos de 80 a 84 anos, a secretaria continua vacinando os idosos acima de 85 anos e os profissionais da área da saúde acima de 40 anos, além de trabalhadores e profissionais de hospitais que ainda não foram vacinados. (Com informações do N.Com)