Componentes do Pelotão de Choque do 5ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Londrina estão sendo ameaçados de morte. As ameaças são feitas através de telefonemas e bilhetes anônimos. ‘‘Na madrugada de ontem (anteontem) a ousadia destes covardes chegou ao extremo. Um dos nossos sargentos teve seu carro atingido por tiros, quando retornava para casa após investigar um ponto de venda de tóxico’’, contou o comandante do Pelotão, tenente Nelson Villa Junior.
O tenente disse que também está recebendo ameaças de morte. Contou que estão ligando para a sua casa, apavorando toda a sua família. O tenente informou que um sargento (ele pediu para não identificar o nome) estava sozinho e teve a viatura atingida na porta por disparos de revólver. A viatura policial estava descaracterizada e os tiros, segundo Villa, foram disparados de um Monza, atingindo o lado do motorista. No interior do carro estavam dois homens, que não foram identificados.
Villa disse que as ameaças não amedrontam a equipe. ‘‘Cão que late não morde’’, diz. No entanto, a sua maior preocupação é que alguém envolva os policiais em algum crime, criando provas falsas contra eles. ‘‘Estas pessoas que agem assim não têm escrúpulos e nem parâmetro moral. Estamos investigando todas as informações que estão nos chegando e buscando saber quem estaria interessado em atrapalhar o nosso trabalho, nos ameaçando de morte.’’
Conforme relatório do 5º BPM, o Batalhão de Choque, nos últimos quatro meses de trabalho, prendeu 67 pessoas por tráfico de drogas e fechou 27 pontos de vendas de maconha, cocaína e crack. Há menos de duas semanas um grupo do setor reservado do 5º BPM foi afastado de suas funções. Eles também estavam trabalhando no combate ao tráfico de drogas e, segundo o comando, os três PMs foram afastados porque não estavam trabalhando a contento.

mockup