O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova (região central de Londrina), está convocando voluntários para trabalharem durante a programação da Festa da Padroeira 2024. Todo ano, diversas pessoas se voluntariam para ajudar as equipes de limpeza, de acolhida, de intercessão, de bazar e das barraquinhas, entre outros setores, nesta que é considerada a maior festa religiosa da Arquidiocese de Londrina.

Quem quiser ajudar, basta entrar no grupo de WahtsApp (https://chat.whatsapp.com/FZhV8Pr9v0l5xDljKJRKWh) criado para reunir os voluntários, onde serão transmitidas as informações, ou deixar o nome no final das missas do fim de semana. O santuário fica na rua Grajaú, 257.

“A organização da Festa da Padroeira começa alguns meses antes do dia 12 de outubro, dedicado à Nossa Senhora Aparecida. E, a cada ano, nossas atividades crescem e recebem mais pessoas. Por isso, muitos devotos da padroeira do Brasil nos procuram para ajudar na programação, seja no próprio dia 12 ou nos dias anteriores, quando inicia a novena”, explica o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

LEIA TAMBÉM:

= Término das obras no centro comunitário da Vila Nova fica para outubro

Normalmente, a programação completa da Festa da Padroeira é divulgada e lançada um mês antes. “Ainda estamos ajustando alguns detalhes para poder divulgar as novidades neste ano”, afirma.

As atividades têm início oficial no fim de semana do dia 28 e 29 de setembro. Nos dias que antecedem a festividade, o Santuário realiza a tradicional Novena da Padroeira. Neste ano, também haverá a Carreata com bênção de veículos, além das Vésperas Solenes com troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Rodolfo conta que está preparando novidades e surpresas para este ano. Em 2023, foram recebidos mais de 40 mil peregrinos somente no dia 12 de outubro, além das atividades nos dias anteriores. A expectativa nesse ano é receber, pelo menos, o mesmo número de pessoas. “Nós nos preparamos anualmente para receber esses peregrinos, melhorando cada vez mais nossa organização e estrutura para acomodar as pessoas que vêm de toda a Arquidiocese de Londrina e até do interior de São Paulo para rezar à Mãe Padroeira”, ressalta o pároco e reitor do Santuário.

(Com informações do Santuário da Vila Nova)