A batalha contra a dengue ainda não acabou, e a Prefeitura segue promovendo ações para diminuir os índices da doença. Neste sábado (6), os bairros da região do Santo Amaro recebem o mutirão de limpeza. Os caminhões, assim como os agentes de combate às endemias, estarão nas ruas das 8h às 14h.

O mutirão será feito nos seguintes bairros: Santo Amaro, Castelo Branco, Chácara Manella, Jardim Rejane, Jardim União, Monte Castelo, Parque Maracanã, Parque São Jorge, Santo André, São Caetano e São Leonardo.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública alerta para que os moradores descartem nas calçadas, ainda na noite desta sexta-feira (5), todos os materiais e itens que não serão mais utilizados e possam acumular água como potes, vasos e até eletrodomésticos velhos, por exemplo.

Outro apelo é que os munícipes recebam os agentes em suas residências e os acompanhem nas vistorias. A grande maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti ainda estão nos quintais, portanto é fundamental que todos façam sua parte.

(Com informações da Prefeitura de Cambé)