Sanepar pode ser multada por esgoto no Ribeirão Quati
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Redação FolhaWeb 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) informou que um vazamento de esgoto foi encontrado no Ribeirão Quati, no Jardim Leonor, Zona Oeste de Londrina, no final da Rua Ébano.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Gilmar Domingues, a vistoria apontou que ligações clandestinas despejavam esgoto diretamente no córrego. Segundo a descrição dele, uma "cascata" vazava pela tubulação.
"Fiquei bastante assustado com a situação e qualidade ambiental no Ribeirão Quati", revelou.
Ele disse que a aguarda o laudo laboratorial para que o grupo técnico administrativo da Sema arbitre o valor da multa que pode sera aplicada neste caso.
Além disso, Domingues adiantou que a diretoria da Sanepar e representantes do corpo técnico da empresa devem ser convocados para o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) para discutir a situação dos córregos londrinenses.
Sobre o Ribeirão Quati, o secretário afirmou que vai propor uma série de ações, entre elas, a recuperação do local com a participação de empresários da região. No entanto, ele lembrou que as medidas precisam da aprovação do Consemma.
Com informações do repórter Rafael Fantin, do Portal Bonde.


